terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

João XXIII foi contactado por seres extraterretres.

Yohanan Díaz Vargas

Em 2008, o diretor do Observatório do Vaticano, José Gabriel Funes, em entrevista com o jornal LÓbservatorie Romano, afirmou que "Deus pôde ter criado vida inteligente em outras partes do universo e inclusive poderiam ser nossos irmãos", declarações que em matéria de minutos deram a volta ao mundo.


João XXIII foi contactado por seres extraterretres. II

Um dos antecedentes disto foi o publicado em 1985 pelo jornal inglês SUN e semanas depois reproduzido por um rotativo estadunidense em 23 de julho de 1985, onde se assegurava que o Papa João XXIII, a quem se lhe creditam milhares de fatos milagrosos em curas de doenças em todo mundo, teve vários encontros com seres extraterrestres.

Um deles muito especial e bem documentado, teve lugar na residência veraniega de Castell Gandolfo, em 1961. Segundo declarou um dos assistentes papais. “Era de forma oval e tinha luzes intermitentes azuis e âmbar. A nave pareceu sobrevoar nossas cabeças, depois aterrou sobre a grama no lado sul do jardim.

Um estranho ser saiu da nave; parecia um humano a exceção de que estava rodeado de uma luz dourada e tinha orelhas alongadas. Sua Santidade e eu nos ajoelhamos. Não sabíamos o que estávamos vendo. Mas soubemos que não era deste mundo, portanto devia ser um acontecimento celestial."
NÃO CAUSOU REAÇÃO NESSE MOMENTO

“O Santo Pai levantou-se e caminhou para o ser. Os dois estiveram de 15 a 20 minutos, pareciam falar intensamente. Eles não me chamaram, de modo que permaneci onde estava e não pude ouvir nada do que falaram. O ser deu a volta e caminhou para sua nave, em seguida marchou. O Sumo pontífice dirigiu-se para mim e me disse: Os filhos de Deus estão em todas partes; algumas vezes temos dificuldade em reconhecer a nossos próprios irmãos”. Nesse momento esta nota não causou nenhuma reação e foi retomada em 2007 em um congresso do fenômeno OVNI no Peru pelo Bispo para Centroamérica da Igreja Católica Ecumênica de Jesus Cristo, Higinio Asas Gómez.


João XXIII foi contactado por seres extraterretres. III

Dificuldade Em Reconhecer A Nossos Irmãos
Em 23 de maio de 1963 anunciou-se que o Papa padecia de cancro de estômago. Em uma semana posterior Angelo Giuseppe Roncalli morreu em Roma. O Papa não quis se deixar operar temendo que o rumo do Concilio Vaticano II, que se desenvolvia nesses momentos, se enfocara por outro caminho. João XXIII morreu sem ver concluída sua obra, a que ele mesmo considerava "A Posta ao dia da Igreja".

Monsenhor Higinio Asas em entrevista telefônica com O Gráfico assegurou que “ante o leito de morte lhe perguntou sobre seu encontro e contestou que isso ele levava em seu coração”. O religioso assegurou que “na memória de milhares de pessoas, este Pontífice é recordado como o ‘Papa bom’ e é também honrado por muitas organizações protestantes como um reformador cristão”. Disse que “o encontro do Santo Pai com seres não humanos, sendo verdadeiro, abriu sua mentalidade”.


No livro “As Profecias do Papa Juan XXIII” do escritor italiano, Pier Carpi, lê-se: “As luzes do Céu serão vermelhas, azuis e verdes, e velozes. Crescerão. Alguém vem de longe. Quer conhecer aos homens da terra. Já tem tido encontros.
Mas quem viu realmente tem guardado silêncio”. Sua Santidade João XXIII foi beatificado por João Paulo II em 3 de setembro de 2000 e quando foi exumado no ano 2000 se encontrou seu corpo em estado incorrupto. Seus restos descansam na Basílica de São Pedro.

Ouça a entrevista: (
Monseñor HIGINIO ALAS GÓMEZ)
EL UNIVERSAL Gráfico
http://yohanandiaz.blogspot.com/2009/02/el-grafico-juan-xxiii-contactados-con.html

Terra pode estar abrigando vida 'alienígena', diz cientista

James Morgan
De Chicago para a BBC News


A Terra pode estar abrigando várias formas de vida alienígenas, completamente dissociadas dos seres vivos já conhecidos, segundo um cientista da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos.

Em uma apresentação durante a conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS, na sigla em inglês), em Chicago, o físico Paul Davies disse ainda que essas "vidas paralelas" podem estar escondidas em locais inóspitos, como desertos, lagos de sal, fontes hidrotermais e áreas com altas temperaturas e radiação solar.

Davies afirmou ainda que várias desses "seres estranhos" podem estar vivendo entre nós, em formas que ainda não são conhecidas. Eles fez um apelo para que a comunidade científica lance uma "missão à Terra" para vasculhar ambientes tidos como hostis em busca de sinais de bioatividade.

'Segunda gênese'
"Não precisamos viajar a outros planetas para encontrar formas de vida estranhas. Elas podem estar bem aqui debaixo de nossos narizes", disse. "É perfeitamente razoável a ideia de uma biosfera paralela aqui na Terra", defendeu. "Mas nunca ninguém se importou em procurar por ela.

Eu pergunto: 'Por quê?'. Não é caro - seria um custo bem menor do que se gasta procurando por extraterrestres."
Davies foi um dos palestrantes de um simpósio que explorou a possibilidade de que a vida se desenvolveu na Terra mais de uma vez.

Segundo os cientistas, os descendentes desta "segunda gênese" podem ter sobrevivido até hoje, em uma "biosfera paralela" que está além da percepção humana porque seus habitantes têm uma bioquímica muito diferente da nossa.

"Todos os nossos microscópios estão desenvolvidos para estudar a vida que nós conhecemos - então não é uma surpresa que não tenhamos encontrados micróbios com uma bioquímica diferente", afirmou Davies. "Ainda não sabemos muito bem a aparência dessas formas de vida estranhas. É algo tão amplo como a própria imaginação, e é por isso que é tão difícil procurar por elas", disse.

Terra pode estar abrigando vida 'alienígena', diz cientista- II

Molécula
Segundo o cientista, a base desses organismos poderia ser o DNA e o RNA, mas com um código genético distinto ou com diferentes aminoácidos. Ou ainda, essas criaturas poderiam apresentar diferenças mais acentuadas.

"Talvez um dos elementos usados pela vida - carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio e fósforo - pode ter sido substituído por outros", explicou Davies. "Um dos exemplos é o arsênico, que é venenoso para o homem mas têm propriedades que dariam condições ideais ao desenvolvimento de micróbios."

Outro pesquisador, Steven Benner, da Universidade da Flórida, disse que antes de procurar por esses seres, é preciso provar que é possível criar novas moléculas capazes de sobreviver e evoluir.

Sua equipe desenvolveu um sistema químico sintético que precisa ser alimentado externamente, mas que é capaz de evoluir e se adaptar em uma geração seguinte. "Nosso próximo passo será aplicar um processo de seleção natural", afirmou Benner.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2009/02/090217_cienciaaliensml.shtml

A Terra pode ser o melhor lugar para encontrar aliens

Por Stella Dauer

Um artigo publicado na revista Cosmos especula que uma “biosfera escondida” pode existir em nosso planeta, dando espaço para uma possível vida alienígena, noticiou o site Slashdot.

De acordo com astrobiologistas, existem muitas formas de vida em nosso planeta que vivem sem o carbono, sendo portanto possível imaginar que possam existir outros tipos de seres em lagos de arsênico tóxico ou em pequenas passagens de água fervente do fundo do oceano.

O físico da Universidade do Estado do Arizona Paul Davies sugere que os cientistas organizem uma “missão à Terra”, explorando locais inóspitos e de difícil sobrevivência para seres normais.

“Não precisamos ir a outros planetas para encontrarmos vidas estranhas. Ela pode estar embaixo dos nossos narizes – ou até mesmo dentro de nossos narizes. É perfeitamente razoável esperar que encontremos uma biosfera escondida aqui na Terra, mas ninguém se deu ao trabalho de procurá-la até agora.”, declarou Davies na reunião anual da American Association for the Advancement of Science (AAAS) in Chicago.

“A questão é ‘por quê’? O custo não é alto – uma fração do dinheiro que gastamos na procura de vida extraterrestre”, disse ao site
BBC News.

Davies ressalta que as mesmas ferramentas e experimentos que são utilizados para detectar novas formas de vida em outros planetas podem ser utilizadas na Terra, uma vez que só detectam elementos diferentes da nossa composição.
Cientistas dizem que a probabilidade de existir vida em outros locais do universo são medidas em uma escala que vai de 0 a 1, com 0 representando chances nulas e um para 100% de certeza. “Gostaríamos de pensar que é 1, mas quem vai saber?”, disse Davies.

Ufo visto na China...


Zhang Shen, professor de Física na Universidade de Yunnan Kunming, China e presidente da Associação de Pesquisa OVNI Kunming tenho uma surpresa agradável na semana passada. At 8:40 de quarta-feira, 11 fevereiro deste ano a sua mulher estava em pé na sua varanda e reparei uma impetuosa faixa laranja brilhante objeto no céu. Ela rapidamente chamou seu marido e seu filho a sair e todos eles tem uma visão clara do UFO. Ms. Zhang também conseguiu captar o objeto em seu telefone móvel, uma vez que passou.

O objeto estava a viajar a uma velocidade incrível e cruzou o céu em menos de quatro minutos. Senhor Shen a imagem capturada depois descrito como uma "figura oito" e disse que estava ciente desta variedade de UFO foto. Ele disse que, de facto, esta foi uma ilusão de ótica e do UFO foi, de facto, um único globo ou pires com uma das metades do ciclo sendo o corpo do objeto e o outro a conseqüência de sua velocidade extra-ordinário.

Ele observou que ele tinha sido Discos voadores estudando para uma década, e é certo este não era qualquer tipo de embarcação terrestre ou um cometa alegando que teriam produzido resultados diferentes em uma fotografia

Para muitos leitores o objeto nesta foto parece suspeita semelhante à laranja globos tantas vezes maculosa no Reino Unido e, geralmente, demitido como as lanternas chinesas. Essa imagem teria provavelmente sido amortizados, como tal, se tivesse sido bati no Inglês rural.

Um deles, no entanto, apenas pode supor que o senhor Shen pode distinguir um UFO a partir de uma lanterna de papel, à luz dos já referidos fatos sobre ele, ou seja, que:
1. Ele é chinês.
2. Ele é um professor física.
3. Ele é presidente da Associação de Pesquisa OVNI Kunming com dez anos de experiência.

Isto nos leva à seguinte pergunta: são pelo menos uma parte do Reino Unido laranja globo Avistamentos real? Tem alguém ou alguma organização deixar fora as lanternas chinesas para confundir a opinião pública levando-as a rejeitar semelhantes verdadeira Discos voadores?

Desvendando o Internauta-padrão, parte 1: o crente

Estamos vivendo uma era de transição. Um momento que separa o passado, "desplugado" e sem qualquer acesso à informação, do futuro, totalmente imerso em um mundo sem fio e onde qualquer um pode consumir, produzir, transformar qualquer tipo de conteúdo.

Nesse cenário, duas coisas precisam ser consideradas. A primeira: existe uma defasagem muito grande entre o "heavy user", sujeito tarimbado e acostumado aos meandros da rede, e o novato que descobriu para que serve essa tal de Internet agora há pouco.

A segunda: independente do nível de conhecimento, pessoas que já estão conectadas há tempos ainda não tem cultura (entenda "educação") suficiente para aproveitá-la como deveria. E isso não é necessariamente um demérito: atire a primeira pedra quem nunca fez alguma burrada virtual, tendo a certeza de que estava tudo em ordem.

Vai chegar o dia em que estaremos num mundo ideal, onde as pessoas estarão incluídas digitalmente, seja por obrigação ou graças a incentivos públicos ou privados. Não importa: quando essas relações virtuais estiverem suficientemente claras para todos, essa visão caótica será substituída por um modelo onde as pessoas que criam, as que criam e consomem e as que simplesmente consomem serão facilmente identificadas - afinal, todos vão ter a mente aberta o suficiente para entender do que se tratam essas mudanças todas. Mas até esse dia chegar, ainda vamos como o Internauta-padrão.

Duas opiniões distintas sobre o vídeo de Rio Branco -II

Mas o que é o Internauta-padrão?
Normalmente, usa-se "analfabeto funcional" para identificar qualquer mula virtual. Eu faço aqui uma ressalva: a expressão, usada para definir quem consegue ler e escrever mas não sabe interpretar, é perfeita para alguns cidadãos totalmente sem noção, mas é um pouco forte para peculiaridades que definem algum tipo de deslize, mesmo os mais corriqueiros e imperceptíveis.

É diferente do Internauta-padrão, derivado de "operário padrão", isto é, aquele que bate cartão, dá uma enrolada, faz apenas o necessário e não está nem aí para o mundo. Assim como essa turma, o Internauta-padrão não pensa. Por alguma razão qualquer: limitação técnica ou saco cheio mesmo.

Por essa razão, Internauta-padrão não é um rótulo fixo. Ninguém é, necessariamente, Internauta-padrão o tempo todo. É bem provável que, a qualquer momento, eu ou você "estejamos" sob essa condição, permanente ou temporariamente (assim espero).

Para deixar bem clara a definição do Internauta-padrão, vamos mostrar gradativamente os tipos mais comuns, reunindo suas características específicas. Evidentemente, muitos desses tipos são complementares - e se algum usuário se encaixar em todos eles, "analfabeto funcional" ainda será pouco. Depois desta breve introdução, finalmente a primeira parte...

Desvendando o Internauta-padrão, parte 1: o crente- III

Quem é o Internauta-padrão crente?

Seria um dia normal na vida de Crente 1, não fosse por uma notícia bombástica: descobriram que o asteróide 2-Pallas teve sua órbita alterada e vai se chocar com a Terra, trazendo mudanças sem precedentes na existência humana. Instantaneamente, Crente 1 repetiu o que fizera quando encontrou as fotos do acidente da Gol: apanhou o endereço da matéria e encaminhou para todos os seus contatos, via e-mail, Orkut, MSN e afins.

Muitos de seus amigos entraram em estado de choque. Um amigo do amigo, o Crente
2 jornalista e editor de um grande portal conceituado, reproduz exatamente os mesmos parágrafos em uma notinha e ostenta a notícia em sua manchete. Com isso, cada vez mais pessoas vão atrás do assunto em mecanismos de busca - descobrem que outros grandes portais conceituados replicam o mesmo tema.

Os dois só souberam muito tempo depois que a informação era, na verdade,
uma campanha publicitária. Curiosamente, o Crente 2 já tinha sido enganado antes, ao fazer propaganda contrária à empresa Arkhos Biotech, que estaria prestes a privatizar a Amazônia. Coincidentemente, a empresa também fazia parte de uma jogada de marketing.

Aliás, o senador Arthur Virgílio (talvez o exemplo-mor de Internauta-padrão crente)
reclamou publicamente do inexistente laboratório norte-americano, mas quando soube que era uma dessas "novidades da Internet", reagiu com bom humor - foi até convidado pela empresa para brincar também.

Mas o que fez o Crente
2? Ficou irritadinho! Escreveu um novo artigo defendendo seus colegas jornalistas, que agiram de boa fé ao denunciar algo nefasto para seus interesses, e que isso era uma vergonha, uma tremenda falta do que fazer, e que deviam dar um jeito de tirar da Internet essas coisas nefastas. De repente, se o Crente 2 soubesse o que é ARG... Não, menos: se ele checasse a notícia, como qualquer jornalista deveria fazer, talvez fizesse diferente.

Desvendando o Internauta-padrão, parte 1: o crente- IV

Características do Internauta-padrão crente

- O Internauta-padrão crente QUER ACREDITAR, simples assim.
- Por isso, acredita completamente no que encontra em qualquer site, independente de sua procedência. Seu lema: "se está na Internet, é real".

- Mantém a mesma crença em histórias mirabolantes recebidas em seu e-mail: celulares de graça, crianças desaparecidas, doações de sangue, abaixo-assinados...

- Espalha essas bobagens todas para os amigos, reafirmando sua crença cega a todo instante. Ou escrevem, no máximo, algo como "eu não confirmei, mas pode ser que seja verdade".

Publicam a "mentira" em diversas páginas simultaneamente, sejam elas blogs medianos ou grandes portais conceituados.

- Esquece de revisar o dogma e deixa a "mentira" publicada, para que outros crentes redescubram o mesmo assunto, via Google, nesta e em outras páginas, mesmo semanas, meses, anos depois (a "cauda longa da ignorância").

- Fica surpreso quando descobre que foi enganado, se irrita profundamente e imagina todo tipo de ameaça para o autor da brincadeira.

- Pior cenário: mantém sua opinião até o fim, afinal, "se está na Internet, é real". "Que Lost, que nada. As fotos são do acidente mesmo!".

Desvendando o Internauta-padrão, parte 1: o crente - V

Eu sou um Internauta-padrão crente!!! E agora???
Se você caiu em uma ou outra pegadinha, relaxe. Certamente, sua vida anda corrida e, em um momento de fraqueza, foi surpreendido. Seu estágio como Internauta-padrão crente só existe por uma razão simples: falta de checagem.

Não importa se a informação chegar a você como uma propaganda, ou um hoax. Mesmo as fontes mais sérias costumam não apenas veicular publicidade, mas especialmente cometer erros. Claro que é chato pisar na bola. Mas mais chato é propagar a mancada como se fosse algo real ou alarmista.

Pode acreditar: não é a primeira vez e nem será a última vez que alguém será surpreendido por algum dado falso. E nem mesmo o Google pode ser julgado: ele não separa o joio do trigo, só traz opções baseado nos seus critérios de busca. Entre elas, talvez esteja a resposta desejada, ali entre alguns erros primários de informação e as manipulações movidas por algum interesse pessoal.

Por isso, antes de reclamar ou ameaçar o autor da sacanagem, lembre-se que você não pode obrigar os outros a terem bom senso ou análise crítica. Mas você pode. Na pior das hipóteses, desconfie de tudo, sempre. Caso ache um exagero, ao menos mantenha algum ceticismo, sempre no limite do bom senso. Pode ser que não salve vidas, mas pelo meios evita aquele "forward" desnecessário no e-mail.