sábado, 16 de fevereiro de 2008

Riolândia

Tudo começou com o avistamento de um UFO de grandes proporções na Pousada Piapara, às 03h00 de 20 de janeiro, e o conseqüente amassamento de um canavial de forma misteriosa. Acredita-se na ação do UFO sobre as plantas. Os fatos ufológicos continuam até hoje na cidade e aumentam a cada dia.

Em dois dias naquela cidade, colhi dezenas de depoimentos da testemunhas que viram os fenômenos luminosos, que também passaram a ocorrer em plena luz do dia. Fiz muitas fotos das pessoas envolvidas e constatei um clima de verdadeira comoção na cidade.

Apesar de ser um ufólogo relativamente experiente, com mais de 30 anos de atividades na área, cada vez me surpreendo mais com o que está acontecendo em Riolândia e confesso que poucas vezes antes vi uma agitação ufológica tão intensa, duradoura e legítima. Os fenômenos que ocorrem lá atingem pessoas de todos os tipos e de muita credibilidade no município.

1. Nas noites seguintes ao avistamento de 20 de janeiro, em várias ocasiões, testemunhas de todos os tipos, alertadas pela situação na Pousada Piapara, têm passado horas observando os céus de Riolândia e região.


Muitas têm observado fenômenos luminosos próximos ou distantes, quase sempre esféricos e de coloração predominante entre o azul e o vermelho intensos. Os moradores da pousada são os que mais observaram estas luzes, e a família do proprietário, amedrontada com o que vem acontecendo, cogita até mesmo em abandonar o empreendimento e ir embora dali.

2. Um caso marcante ocorreu na noite de 06 para 07 de fevereiro, quando uma luz inicialmente distante e depois mais próxima executou movimentos sinuosos sobre um canavial nos arredores da cidade. O fenômeno foi filmado e testemunhado por mais de uma dúzia de pessoas que estavam em vários pontos da área urbana e rural.

Entre os presentes estava a professora Ruth Probio e sua família, sendo que o filho Pedro Henrique, de 10 anos, fez uma filmagem do fenômeno. A luz ficou visível desde o fim da madrugada até quase 08h00 da manhã do dia 07.

A Revista UFO colheu testemunhos sólidos de pessoas sérias de Riolândia e arredores, entre as quais alguns funcionários públicos.

3. Menos de 24 horas depois, na noite de 07 para 08 de fevereiro, novamente ocorreu uma observação estupenda na Pousada Piapara, onde tudo começou. Este é o caso mais espetacular entre todos os registrados e envolveu mais uma vez o proprietário do estabelecimento, Mauricio Pereira da Silva, e seu irmão Antonio Pereira da Silva.

Ambos estavam de vigília no lado sul da pousada, como vinham fazendo desde que o fenômeno de 20 de janeiro ocorreu, quando viram um show de luzes. Três objetos discóides de grande tamanho foram vistos se aproximando, alinhados em formação. A eles se juntaram outros três objetos esféricos e menores.

O fenômeno durou mais de uma hora, período em que cinco dos objetos (os 3 discóides e duas das 3 luzes esféricas) desceram até o canavial ao lado (não o mesmo afetado em 20 de janeiro) e pareceram "vasculhar tudo a procura de alguma coisa", segundo Maurício. Isso causou grande pânico e apreensão nas famílias dos irmãos e muita comoção na cidade.

4. Ao longo da sexta-feira, 08 de fevereiro, vários ufólogos, especialistas, jornalistas e curiosos passaram a chegar com equipamentos à pousada para investigar os casos e realizar vigílias. Entre eles estavam o advogado Gener Silva, o engenheiro Jorge Nery, consultores da Revista UFO, e outros integrantes do Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (Inape), de Araçatuba (SP).

Também compareceram o técnico em eletrônica Cristian Dionízio de Oliveira e o técnico de segurança do trabalho Sivaldo Daniel Pereira, ambos ufólogos de Valentim Gentil (SP). Este editor chegou em seguida, após 700 km de viagem, além do especialista em informática e suporte da Revista UFO Ismael Vieira e os estudantes Michel e Thiago Vieira. Naquela mesma noite foi realizada uma vigília, das 21h00 às 04h30, sendo registrado por todos e filmado por um cinegrafista profissional um fenômeno luminoso que se movimentou por vários minutos sobre a área.

Sua origem não pôde ser atribuída a causas naturais. Todos os depoimentos foram prestados à Revista UFO. Na manhã seguinte, os ufólogos Paulo Poian e Roberto Beck, também consultores da Revista UFO, e Herbert Bruggemann (estes últimos da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres, de Brasília), chegaram ao local para novas vigília (veja abaixo).

5. Simultaneamente ao fato observado na pousada, na noite de 08 de fevereiro, há mais de 10 km dali, numa estrada de terra mais próxima da cidade, dezenas de pessoas se aglomeravam e testemunhavam outra luz espantosamente brilhante que sobrevoava um canavial.

O fenômeno também foi filmado pelo menino Pedro Henrique, filho da professora Ruth Probio, que manuseava a câmera da família. Os moradores da cidade começaram a se comunicar na noite anterior e uns chamavam os outros para todos se encontrarem naquele local para testemunharem a luz, uma vez que lá a visão do céu é esplendorosa.

Essa observação em massa foi impressionante e se deu praticamente na mesma hora do fenômeno registrado na vigília realizada na pousada (acima). Se a cidade ainda estava dividida quanto à natureza dos fenômenos ufológicos que lá passaram a ocorrer, esta observação, que foi testemunhada por pessoas de vários segmentos da municipalidade, dissipou as dúvidas. Não se fala de outra coisa em Riolândia e as testemunhas se acumulam a cada dia.

6. Da noite de 09 para 10 de fevereiro, um novo grupo se reuniu em vigília na Pousada Piapara, composto por moradores, curiosos e alguns dos integrantes da vigília da noite anterior. Mas apenas duas pessoas permaneceram observando o céu além das 04h00, o consultor da Revista UFO Paulo Poian e o estudante Thiago Vieira.

Eles testemunharam às 05h05 outro fenômeno luminoso sobre o mesmo canavial ao sul da pousada, onde ocorrera o show de luzes com os seis objetos antes. Mas, desta vez, a manifestação se deu mais perto, a menos de 200 m de onde estavam as testemunhas.

Um objeto esférico e intensamente iluminado desceu até a vegetação e permaneceu por muito tempo lá, apesar da chuva que caía. Este editor deixou a pousada para voltar a Campo Grande (MS) às 06h00 e, ao passar por Riolândia, a cerca de 13 km, ouviu relatos de moradores diversos afirmando que, apesar da chuva, novos avistamentos ocorreram naquela noite, na área urbana cidade.

7. Ao longo do domingo, dia 10, tomou-se conhecimento de casos ufológicos que também teriam ocorrido na noite anterior na cidade de Valentim Gentil, a cerca de 70 km de Riolândia. Os citados ufólogos Cristian Dionízio de Oliveira e Sivaldo Daniel Pereira (este também é testemunha de inúmeras ocorrências) estão procedendo à coleta de informações para envio à Revista UFO e já atestam que há um grande número de testemunhas também naquela localidade.

O mesmo ocorreu nos municípios de Fernandópolis e Votuporanga, vizinhos de Valentim Gentil, ao longo da rodovia SP-320 e distantes um do outro cerca de 20 km. Fernandópolis e Votuporanga estão entre 70 e 90 km de Riolândia, e também foram registrados fenômenos luminosos, cujas características ainda estão apuradas.

8. Ainda na tarde de domingo, dia 10, um frentista do único posto de combustível da pequena cidade observou no céu um objeto metálico com luzes, em frente à sua casa. Fernando Alves de Souza estava com os sogros, a esposa e os filhos quando todos viram, em plena luz do dia, às 16h00, o objeto expelir no ar duas esferas luminosas menores.

O conjunto do objeto maior e os menores passaram então a voar juntos, tomando rumo ignorado. O caso está sendo apurado pelo veterano ufólogo Roberto Beck, conselheiro especial da Revista UFO, que permanece na cidade de plantão à espera por novos acontecimentos. O frentista chamou vários moradores de Riolândia para também observarem o fenômeno, aumentando consideravelmente o número de testemunhas.

9. Ainda na noite do domingo, dia 10, o senhor Ibrantino José Ribeiro, seu neto Augusto Ribeiro da Silva, de apenas 13 anos, e uma senhora voltavam de carro da Pousada Piapara para a cidade, quando todos observaram dois fenômenos. Logo ao saírem da propriedade com destino à Riolândia, quando pegaram a pequena estrada não pavimentada, Augusto chamou a atenção de todos para um objeto luminoso e branco sobrevoando o canavial.

O menino implorou para o avô não parar, com medo, e o grupo prosseguiu. Quase ao chegarem na cidade, cerca de 10 km adiante, viram novamente um fenômeno, desta vez uma luz avermelhada e intensa, que cortou a estrada. O ufólogo Beck está entrevistando novas testemunhas na cidade, inclusive um grupo que afirma que há em Riolândia um local onde se pode ver os objetos em plena luz do Sol, todos os dias, entre 15h00 e 17h00.

10. Enfim, os casos em Riolândia aumentam em intensidade e em número a cada dia. No meio de toda essa agitação, a Revista UFO contabiliza números expressivos. Temos informação de pelo menos 6 filmagens independentes dos fenômenos luminosos, feitos por diferentes pessoas, sendo que duas delas estão em nossos arquivos.

Temos perto de 30 testemunhas já contatadas e entrevistadas, além de um número estimado entre 300 e 400 testemunhas em todos os municípios atingidos, e muitas ainda sendo contatadas. Colhemos grande quantidade de relatos e muito material para publicar.

Vai ser bastante trabalhoso colocar tudo isso junto, mas todos os ufólogos citados acima e mais alguns estão ajudando com seus dados, fazendo com que esta seja uma operação de pesquisas ufológicas de grandes proporções. E de um fenômeno em andamento.

Como nota final, informamos que as autoridades de alguns municípios da região noroeste do estado de São Paulo estão bastante preocupadas com a situação, em especial o prefeito de Riolândia, a ponto de solicitar a presença de ufólogos no local. Nunca se viu isso antes.

A Revista UFO, através de seus integrantes, está fazendo sua parte, conversando e entrevistando testemunhas, indo e checando os locais, examinando as evidências e conversando com especialistas de várias áreas, para excluir a possibilidade de os fenômenos registrados serem naturais.

A. J. Gevaerd,Editor da Revista UFO

O movimento UFOs, Liberdade de Informação Já inicia 2008...


Fernando A. Ramalho

21 de dezembro de 2007 marcou o início oficial da nova empreitada da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), visando à definitiva liberação de arquivos ufológicos mantidos secretos pelo Governo Brasileiro.

Naquela data foi protocolado no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), o Dossiê UFO Brasil, um documento sob forma de requerimento endereçado à ministra da Casa Civil, doutora Dilma Rousseff. O documento está oficialmente protocolado naquela casa, e tem como principal objetivo o acionamento e respectivo cumprimento da Lei 11.111/2005, que o próprio Governo sancionou para regular a salvaguarda de itens considerados secretos no país.

A nova ação foi assim planejada tendo em vista o descaso oficial diante das reivindicações dos ufólogos da CBU. Desde o lançamento da campanha UFOs, Liberdade de Informação Já, de Informação Já, em 2004, até meados de 2007, dezenas de solicitações foram feitas aos diversos órgãos responsáveis pela geração, manutenção e guarda das informações pleiteadas, especialmente as três Forças Armadas, representadas pelo Ministério da Defesa.

Como se sabe, documentos que contêm informações de interesse não só da Ufologia, mas da ciência em geral, estão classificados como sigilosos e mantidos longe dos cidadãos e cientistas.

Solicitações para acesso irrestrito às tais informações, assim como um apelo para a criação de um organismo misto de estudos ufológicos, compostos por civis e militares, foram feitas pela CBU na mídia televisada e escrita,através da internet e nas ruas.

Contudo, o único resultado prático de todo o esforço da campanha foi, até hoje, o convite para uma visita às instalações do I Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I) e doComando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra), realizada em 20 de maio de 2005. Nada mais foi feito pelos militares para atenderem aos pedidos legítimos da CBU.

A prova de que tais órgãos detêm informações sigilosas são, por exemplo, as três pastas classificadas como confidenciais e apresentadas aos ufólogos na ocasião. Elas fazem parte de um acervo de dezenas existentes, que vêm sendo alimentadas com registros ufológicos desde 1957, segundo o major-brigadeiro Atheneu Azambuja, na época comandante do Comdabra.

Durante o histórico e inédito encontro entre os ufólogos e militares, nada pôde ser copiado ou levado – somente a certeza de que tal documentação realmente existe e a promessa, nunca cumprida, de que um dia seria integralmente mostrada.

Mudança de estratégia
A visita dos ufólogos aos órgãos da Aeronáutica, amplamente divulgada e comentada nos meios ufológicos do mundo inteiro, foi de grande importância para a Ufologia Brasileira. Contudo, representou apenas uma das fases do movimento UFOs, Liberdade de Informação Já.

- Parte significativa dos objetivos desta campanha, expressos no Manifesto da Ufologia Brasileira – entregue ao comando da Aeronáutica na ocasião, para encaminhamento ao Ministério da Defesa –, não foi sequer respondida. Ficaram faltando esclarecimentos, por exemplo, sobre quando e como informações complementares sobre a Operação Prato seriam reveladas.

Nas salas secretas do Comdabra, apenas um resumo dela foi mostrado aos ufólogos. Isto sem falar em outras solicitações da campanha, como informações sobre o Caso Varginha, ainda sob guarda do Exército.

A Marinha, igualmente, não esboçou qualquer manifestação sobre seus arquivos sigilosos, que sabemos que não são poucos. Assim, com negações e omissões, por parte de nossos militares e governantes, não restou alternativa aos ufólogos senão apelar para a legislação vigente
.

http://www.ufo.com.br./index.php?arquivo=notComp.php&id=3493

Avaliação científica de cura espiritual


Frederico Camelo Leão

Segundo o Espiritismo, os médiuns são pessoas com sensibilidade apurada, intermediários entre dois mundos postados, cada qual em seu relativo espaço-tempo. O fenômeno mediúnico é algo que existe desde tempos imemoriais, conforme observado nos registros da história antiga, e prossegue existindo ainda hoje, principalmente nas instituições espíritas, onde é estudado exaustivamente.

Sua prática tem despertado grande interesse em milhares de pessoas que buscam diariamente alívio espiritual e físico para seus males. A eficácia das curas espirituais, embora alguns pesquisadores sejam céticos quanto a ela, outros, contudo, registram curas obtidas mesmo com os pacientes em sérias condições orgânicas, apresentando quadros de recuperação difícil ou improvável.

Em algumas vezes, há relatos de que os curadores, de modo instantâneo, realizam diagnósticos antes mesmo de estes terem sido obtidos pelos métodos da medicina convencional, sendo depois confirmados por ela. Os fenômenos ditos paranormais, incluindo a vida extraterrestre em razão de suas evidências física e psíquica, não são inexplicáveis. E também não são sobrenaturais, mas fatos ainda não explicados pela ciência.

A gênese do Espiritismo tem sido associada às irmãs Fox. Em 1847, acontecimentos insólitos foram registrados em Hydesville, nos Estados Unidos, gerando grande repercussão. Na França, ficaram famosas as reuniões em torno das mesas girantes.

Nessa época, o assunto atraiu o interesse do professor Hippolyte Leon Denizard Rivail, que começou a estudar sonambulismo e magnetismo. Na evolução de suas pesquisas, Rivail se interessou por manifestações espíritas. O conjunto de suas investigações acabou por gerar um corpo doutrinário, que atualmente compõe os fundamentos da Doutrina Espírita.

O professor organizou vários livros e assumiu o pseudônimo de Allan Kardec. Segundo ele, seus livros são baseados em diálogos com espíritos através de comunicações mediúnicas. No Brasil, o movimento assumiu características próprias. Os mais famosos nomes do Espiritismo brasileiro se dedicaram a realizar obras com ênfase no aprimoramento moral.

O mais popular foi o médium Francisco Cândido Xavier, que deixou mais de 400 livros psicografados [Ditados por espíritos]. O movimento brasileiro caracterizou-se por uma religião cristã que valoriza sobremaneira a caridade. A doutrina tem uma visão bastante específica e pontual a respeito das doenças mentais.

Segundo Kardec, a enfermidade é resultado de um desequilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito. No caso específico dos deficientes mentais, afirma-se existir causas espirituais anteriores para tal sofrimento. O codificador acentua que o espírito do doente goza de todas as faculdades da consciência, porém sofre as limitações de um corpo material deficitário.

Tal situação, segundo seus postulados, se relaciona a débitos gerados por atitudes inadequadas em vidas anteriores. Nesse sentido, orienta que os portadores de deficiência mental devam ser tratados com benevolência, pois seus espíritos, conscientes dos limites corporais a que estão submetidos, sofrem e precisam de amparo. No Espiritismo, é natural a comunicação do espírito de um encarnado, portador de doença, tal como a de um morto. Isso é feito no Centro Espírita Nosso Lar.

Mediunidade, a canalização de hoje
Para vários pesquisadores, as experiências mediúnicas são consideradas psicopatologias. O Espiritismo, no entanto, tem outra visão. A mediunidade é uma habilidade psíquica que permite tipos especiais de comunicação. Pode-se também defini-la como um tipo de capacidade perceptiva ampliada.

Para o codificador do Espiritismo, a mediunidade é algo natural. E existem vários tipos, sendo geralmente classificados de acordo com a ordem dos fenômenos que produz. Os principais tipos de são: efeitos físicos (que produz fenômenos, tais como ruídos e movimentos de corpos inertes), psicografia (da qual a escrita manual é a mais simples expressão), audição e psicofonia.

Esta última, algumas vezes, é uma espécie de voz interior que se faz ouvir no íntimo do ser, outras vezes, uma voz externa com o propósito de comunicação. O médium, sujeito portador desta capacidade, traduz verbalmente as impressões sentidas. O termo mediunidade só surgiu no século XIX. E nos estudos mais recentes de parapsicologia, tal fenômeno foi chamado de canalização [Channeling], enquanto o médium recebeu o nome de sensitivo.

Frederico Camelo Leão, convidado especial, é psiquiatra e mestre em ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Atua principalmente nas áreas de comunicação, deficiência mental, espiritualidade, religiosidade e semiótica. Atualmente é diretor técnico e clínico da Casa André Luis.


http://www.ufo.com.br./index.php?arquivo=notComp.php&id=3410

Astrofísicos estão reconsiderando a busca por ET depois de 50 anos sem nenhuma audição.


A conferência Sound of Silence , a ser realizada na Universidade do estado do Arizona , visa discutir como melhorar o programa do SETI(Search for Extraterrestrial Intelligence). "Nós estamos procurando no lugar errado, no momento errado, no caminho errado?" disse na revista New Scientist o organizador da conferência Paul Davies.

Um dos temas a ser discutido na conferência da Terra é saber se deveria falar-se mais , em vez de ouvir. " O grande erro do SETI é que estão deixando pra o ET todo o trabalho pesado", disse o astrofisico Richard Gott da Iniversidade de Princeton, disse.

Ele disse que se os aliens tiverem a mesma atitude que o homem, "vamos todos nós ficar apenas dando voltas ouvindo". O astrofisico australianos Paul Davies acredita que a abordagem que está sendo efetuada pelos investigadores do SETI é demasiado estreita, assumindo que os alienígenas comunicam-se da mesma forma que fazemos aqui na Terra.

"Estamos fazendo uma série de pressupostos sobre os aliens baseados em humanos da sociedade ocidental do século 20", disse ele. Enquanto que o caminho a seguir seria ampliar a pesquisa , diz o antigo pesquisador do SETI pesquisador Dr. Seth Shostack que admite que seria uma grande tarefa.

"Se você quisesse caçar tesouros escondidos na Austrália, com certeza, a melhor estratégia seria tomar uma pá e cavar por todo o país, mas, na prática, você simplesmente não poderia fazer isso", disse. O primeiro projeto SETI, chamado Projeto Ozma, foi realizado em 1960 pelo astrônomo Frank Drake da Universidade Cornell .

Desde então ocorreram vários possíveis achados do SETI , mas nenhum foi confirmado como sendo de natureza alien. Até mesmo os computadores domésticos foram solicitados a ajudar através do projeto SETIhome , que foi lançado há oito anos.

Até o momento, o projeto já angariou mais de cinco milhões de voluntários e 320000 computadores para processar dados recebidos de radiotelescópios ao redor do mundo. No ano passado, o Instituto SETI foi ligado ao primeiro de 42 pratos que compõem o Allen Telescope Array, uma instalação dedicada à busca de sinais extraterrestres.

"Nos próximos dois anos, vamos ter recolhidos e analisados dados mais recentes do que tivemos durante os últimos 50 anos", disse o Dr. Shostack. Ele acrescentou que, até 2028, o projeto terá inquiridas mais de um milhão de sistemas estelares. "Se não houver nenhum pronunciamento depois disso, será então o momento de repensar".


NZherald, The Australian

Investigações Do Fenômeno Dos Círculos Ingleses


Eu tenho pesquisado o fenômeno Crop Circles (Círculo nas Colheitas ou Círculos Ingleses) desde que eu vi meu primeiro círculo em 1976. Eu tinha feito uma "vigília noturna" tentando observar OVNIs na colina Clay em Warminster. Três círculos de luzes coloridas separadas por aproximadamente seis pés (2 metros) de diâmetro ficaram circulando sobre nós durante umas três horas no topo da colina, fundindo-se às vezes em um único globo e separando novamente bem sobre nós.

De repente, um dos círculos desceu a uns trinta pés (10 metros) e voou em um campo abaixo. Quando amanheceu notei um círculo aplainado no campo de trigo. Em minha inspeção observei que não havia nenhum talo quebrado no círculo há pouco perfeitamente aplainado de uns trinta pés de diâmetro.

Em tempo:...eu acabara de tomar conhecimento dos famosos "Tully UFO Nests" que apareceram em 1966 na Austrália, mas não tinha ouvido falar de nada de natureza semelhante neste país. Lá, no entanto, parece haver um lapso no aparecimento de qualquer círculo na colheita. Apesar de minha procura e pedido de qualquer informação sobre eles até 1980, nada descobri. Em minha pesquisa sobre os círculos durante este período eu descobri uma menção deles na literatura francesa antiga (por volta de 800 d.C.).

O Bispo de Lyon daquela época havia escrito sobre algo semelhante a um padre de fora que estava assumindo a paróquia de Lyon. O conteúdo do manuscrito era basicamente advertir ao novo padre que estava havendo uma "adoração do diabo" pelos paroquianos locais e que eles estavam colecionando sementes de "círculos aplainados" e os usando para ritos de fertilidade.

Com minhas investigações no enigma dos OVNIs desde 1950, eu sentia, e ainda sinto, que há um vínculo entre estes fenômenos. Em 1988 eu comecei minha própria equipe de pesquisa chamada Investigações dos Fenômenos da Colheita (Crop Phenomena Investigations).

Desde aquele período eu tenho trabalhado com vários institutos, inclusive com o famoso Dr. William do laboratório de Levengood na América. Ele é um Biofísico e com sua equipe, levou a, cabo diversas pesquisas em amostras que ele recebeu de várias partes do mundo, que foram tirados de formações nos "Círculos de Colheita", incluindo os de nosso país.

Ele teve suas pesquisas publicadas em várias revistas científicas ao redor do mundo. O que nos realmente sabemos a respeito das formações?

Fato -> sabemos da pesquisa científica em que estou envolvido que eles são formados (as genuínas formações) por uma energia capaz de alterar a estrutura molecular da planta sem danificá-la. Além disso, também é capaz de alterar a taxa de crescimento e o seu padrão.

Fato -> a energia envolvida parece ser benigna e do meu conhecimento não é usada neste planeta.

Fato -> algumas formações irradiam uma onda de aproximadamente 5.7 Hz no espectro eletromagnético.

Fato -> ocorrem paralelamente ao avistamento de OVNIs.
Fato -> mesmo após a colheita, a forma dos círculos tem permanecido na terra durante pelo menos seis meses em alguns casos. Isto não pode ser conseguido por "formações na colheita" feitas por humanos.

Fato -> em algumas das formações, bússolas giram denotando uma anomalia magnética presente.

Fato -> a plantação fora da formação não exibe as mesmas características encontradas dentro do círculo.

Fato -> não há nenhum nível de consistência. Em algumas formações temos o fator som, as anomalias magnéticas e impressões no solo, mas isto não quer dizer que iremos encontrar as mesmas características na próxima formação. Ainda assim, pode-se mostrar que os novos círculos fazem parte de uma formação genuína.

Fato -> se nenhum, ser humano entrar na formação, a colheita (plantação) continuará crescendo e o fazendeiro não vai perder qualquer grão. Assim, o que nós temos? Lindos padrões geométricos nos campos que desafiam nossas leis de lógica, da física e os argumentos.

Mas eles continuam aparecendo pelo mundo afora! Eles parecem ter um profundo efeito espiritual em todos os visitantes ou pesquisadores. Talvez, se nada mais houver, esta seja a razão da sua existência. Como no cenário dos OVNIs, talvez exista um encobrimento com o fenômeno das formações dos círculos nas colheitas, eles são um mistério que um dia a humanidade irá conhecer. A verdade está lá fora e vocês sabem onde devem olhar!


David Kingston, Tradução de Gelson Rochae:

Compreendendo os anjos, demonios e extraterrestres

Não são apenas nossos visitantes os extraterrestres.
Anjos, demônios e o próprio Deus também vêm de

Compreendendo os anjos, demônios e extraterrestres
Carlos Alberto Millan

Em nossa área de estudos, tão complexa e multidisciplinar, primeiramente devemos discutir alguns conceitos para somente depois inferirmos algumas conclusões. Nunca é demais lembrar que o termo extraterrestre se aplica vulgarmente a tudo que seja de fora do planeta Terra, mas dentro desta definição, mesmo os anjos, demônios e Deus podem ser considerados como tal, de modo que esse conceito possui suas limitações.

Quando dizemos fora da Terra, automaticamente vinculamos qualquer artefato, UFO ou ser como proveniente de outro planeta material e físico, dentro dos parâmetros tridimensionais. E, às vezes, isso não se aplica, como no caso dos anjos, demônios ou Deus.

Eles não podem ser classificados como extraterrestres, na acepção da palavra, pois anjos e demônios constituem, na realidade, uma só linhagem dos filhos da luz, tendo ambos a mesma natureza e criação celestial, sendo entidades de um plano imaterial situado em outras dimensões paralelas ainda desconhecidas do homem.

Conta a tradição que eles dividiram-se em duas classes antagônicas: os anjos, que permaneceram fiéis à hierarquia de luz e no auxílio da raça humana, e os anjos decaídos, designados demônios, rebelados contra o Criador e que decidiram usar, escravizar e destruir a humanidade em proveito próprio.

E, ao contrário do que nos transmite o mito popular, os anjos não são apenas mensageiros ou guardiões destituídos de vontade própria, em trânsito para transmitir as boas novas de Deus. Muito além disso, os anjos são altíssimas inteligências cósmicas, possuidores de poderes além da razão, que seriam para nós como super dons paranormais, magias, ou mesmo os chamados milagres.

Possuem um amplo conhecimento do átomo, da matéria, dos planos dimensionais e de todas as leis regentes do Universo. Detêm poder, muito poder para interferir na vida das pessoas, de grupos e nações, nas condições climáticas, na estrutura quântica, no espaço-tempo ou no destino.

Os limites dessa atuação ou interferência são as determinações e as leis divinas geradas pelo Criador, Brahman [Princípio divino não personalizado do bramanismo] ou o Tao [O caminho, o absoluto, a razão de ser de todas as coisas, dependendo da religião, ou ainda o deus do taoísmo, doutrina fundada pelo chinês Lao Tsé]. Aliás, são executores da lei maior.

http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=2001


Herege entre os hereges: Jacques Vallee entrevista - Parte 1


Herege entre os hereges: Jacques Vallee entrevista
Resumo: O aprofundamento entrevista com os principais UFO investigador, Jacques Vallee.

Jacques Vallee hesitou antes de aceitar a ser entrevistado sobre o assunto para o qual ele mais famosas: Não é que ele está relutante em discutir o tema, ou tussle com os skeptics...

Afinal, ele é escrito perto de uma dezena de livros sobre UFOs, vários deles best - vendedores, analisando uma notória etérea assunto como um duras-cabeças físicos cientista, pessoas, e socióloga.. Ele acredita que há indícios mais do que suficientes para fazer uma atraente para o caso da existência de UFOs, e ele não evitam um debate honesto.

È um duro núcleo e fiéis que dão pausa Vallee. Qualquer um que tenha observado o semi-acadêmico cabina do piloto conhecido como "UFOlogia" sabe que o próximo encontro do UFO perito tipo vertente de pouca luz e muito calor, dogma e territorial sniping.

Vallee's opiniões sobre UFOs são muito mais exóticos e muito estranho do que aquilo que ele chama o reinantes "porcas e parafusos" abordagem ao assunto. Assim, ele tem sido atacado por fiéis tantas vezes que ele graceja referindo-se a si mesmo a um "herege entre os hereges".
Como coloca- Vallee, "vou ficar desapontado se UFOs revelar-se nada mais do que naves espaciais". Vallee resumir-se a sua opinião sobre a proveniência dos UFOs, um ponto de vista que ele é desenvolvido através de décadas de investigação: "O Fenômeno UFO existe. Foi conosco ao longo da história. Trata-se de natureza física e Ele permanece inexplicável em termos de ciência contemporânea.

Representa um nível de consciência que ainda não foram reconhecidos, e que é capaz de manipular dimensões para além do tempo e do espaço, pois entendê-las ". Tanta de anti-gravidade-powered starships transbordo Big Brothers do espaço exterior.

Vallee pensa UFOs são prováveis "janelas" para outras dimensões manipulado por inteligente, muitas vezes mistérios, sempre enigmática seres que ainda vamos ter de se entender. (Nenhum outro UFO investigador tem contribuído mais para um campo reconhecidamente controversa. Mas Vallee comanda uma medida de respeito, que devem deixar seus colegas sentindo um pouco invejoso.

Mesmo Philip Klass, o perito aviônico e os meios de comunicação do favorito UFO-debunker, apela Vallee "um dos mais ilustres membros do pro-UFO comunidade". Vallee, acrescenta, "é um dos mais brilhantes cientistas que acredita na física UFOs".
Vallee deslocado para a América do seu nativo França no início dos anos 1960, como jovem astrônomo -virou- computador cientista.. Vallee foi pioneiro na utilização de computadores para analisar e classificar o fenômeno UFO, e o seu livro 1965, Anatomia de um Fenômeno, ainda é considerado um dos mais acadêmicos livros sobre UFOs já escritos.

No Nordeste da Universidade, Vallee assistida Prof J. Allen Hynek, o consultor acadêmico sobre a Força Aérea da infame Projeto Bluebook, já visto por mais saucer estudantes, quer como um meio - Embora trabalhando com Hynek, Vallee e sua esposa, Janine, compilado pela primeira vez-computador base de dados de avistamentos UFO.

Em
1969,
publicou um outro Vallee inovador livro, Passaporte para Magonia, no qual ele recolhidos um organismo de folclore "mitos" que ler notavelmente similar moderna UFO encontros, a partir do raptos de passagens bíblicas e crônicas medievais de "visitantes" de fora .

Baseando -Carl Jung da tese de que UFOs são um fenômeno sociológico, um produto do inconsciente coletivo, Vallee sempre deixado para trás o espaço-vinculado ET teóricos. Mas a abordagem da pessoas ao problema iria influenciar mais tarde um certo número de pesquisadores e escritores que continuam a repetir as suas idéias sobre outras formas de consciência-dimensional.

A melhor venda do autor Whitley Strieber, Harvard "abductee psicólogo" John Mack, jornalista e Keith Thompson (autor de Anjos e Aliens todos devemos uma dívida para Vallee. Stephen Spielberg prestou homenagem ao Vallee em Fechar Encontros da Terceira Kind, baseando o seu cientista francês Caracteres (desempenhado por François Truffaut) sobre o real francesa UFO teórico

Recentemente, teve almoço com Vallee, em San Francisco no restaurante ao virar da esquina dos serviços da sua alta tecnologia empresa de capital de risco. Parte 1 da entrevista que abrange Vallee's teorias sobre UFOs e sua convicção de que a ciência pode penetrar mistério dos discos voadores e seres alienígenas.

Na Parte
2, que vamos publicar ainda este mês, Vallee discute a segunda esfera de suas pesquisas: A ligação entre o UFO fenômeno religioso e do impulso. Vallee acredita que a inteligência orientadores UFOs é uma espécie de mecanismo de controlo, uma mão invisível moldar o desenvolvimento da consciência humana ao longo de um período de eons.
Na segunda instalação ele também fala sobre a teoria de que, de tempos a tempos, os governos têm manipulado a opinião pública através de UFO mitologia - em alguns casos construir elaborar hoaxes para fins propaganda.

Continua

Herege entre os hereges:I

60GCAT: Por que os americanos estão obcecados com a idéia de que o espaço exterior estrangeiros são os pilotos de UFOs?
Vallee: Eu acho que os americanos, se eles estiverem interessadas no assunto, são muito literal. Eles querem o pontapé nos pneus, o que é uma boa coisa que faz o americano. Eles querem fazer engenharia reversa sobre o sistema de propulsão. E quando eu digo-lhes:

"Olhe, talvez essas coisas não têm um sistema de propulsão", você recebe uma estranha reação. Assim como, se você se lembra, em Fechar Encontros, o Truffaut personagem mantém indo ao redor dizendo isto é um fenômeno sociológico, não apenas físicas. E ele tem um monte de problemas para receber toda essa idéia.

60GCAT: Por que você se inscreveu em um ponto a teoria de que UFOs possam ser extraterrestre na origem. . .
Vallee:
Quando me encontrei com Stephen Spielberg, que com ele argumentou que o assunto estava a ser muito mais interessante se ela não foi extraterrestres. Se era real, físico, mas não ET. Então ele disse: "Você está provavelmente direita, mas isso não é o que o público está esperando - isto é Hollywood e quero dar às pessoas algo que está perto do que eles esperam".O que é justo.

60GCAT: Então o que é que sabemos ao certo sobre a natureza dos UFOs?
Vallee:
Nós não sabemos onde ele vem. É caracterizada pelo seu físico [vestígios]. Oitenta por cento de todos os casos têm trivial explicações.. Mas eu estou falando sobre o núcleo fenômenos. Parece que envolvem uma grande quantidade de energia em um pequeno espaço, que parece envolver pulsado microondas, entre outras coisas.

Não há muito que se sabe sobre o efeito das microondas pulsado sobre o cérebro, por isso é muito possível que algumas das histórias que você recebe de pessoas são essencialmente induzido alucinações, sinceramente testemunhas - as testemunhas não estão mentindo. Eles realmente têm sido expostos a algo verdadeiro, mas não há maneira de voltar ao que era coisa que, com base na sua descrição, porque seu cérebro foi afetado pela proximidade de que a energia.

Dito isto, tenho muitos dos colegas em ciência e tecnologia Respeito quem me dissesse isso poderia ser um fenômeno natural a um discóide, esta poderia ser uma forma de energia na atmosfera. Não sabemos muito sobre os efeitos dos campos eletromagnéticos sobre o sistema nervoso.

Estamos descobrindo como será quando nós irmos. Portanto, é bem possível que poderia haver um fenômeno como esse, uma coisa muito espontânea. Ou ele poderia ser artificial. Se ele é artificial, poderia vir de outra forma de consciência, que pode ou não ser extraterrestre. É um grande universo lá fora. Quem somos nós para dizer onde ele vem? Só podemos especular sobre esse ponto.
60GCAT: Como podemos usar a nossa própria tecnologia comparativamente trás para investigar este mistério?
Vallee:
Quando me encontrei com Stephen Spielberg, que com ele argumentou que o assunto estava a ser muito mais interessante se ela não foi extraterrestres. " Então ele disse: "Você está provavelmente direita, mas isso não é o que o público está esperando - isto é Hollywood e quero dar às pessoas algo que está perto do que eles esperam". O que é justo.

60GCAT: Como podemos usar a nossa própria tecnologia comparativamente trás para investigar este mistério?
Vallee:
Onde eu acho que a tecnologia pode ser de ajuda está em busca de padrões. E eu fiz como muito do que como qualquer outra pessoa. Eu construído, com a minha mulher, o primeiro computador de dados de avistamentos UFO.

Mas quando penso computadores poderiam ser utilizados na aplicação é muito melhor inteligência artificial, a razão, e a inferência para eliminar os relatórios que têm causas naturais. Desenvolveu um protótipo de software que, o que foi chamado OVNIBASE, que virou para a francesa CNES; presumivelmente eles estão desenvolvendo uma nova versão do mesmo, e executando-o em seu banco de dados.

Continua

Herege entre os hereges:II

60GCAT: E quanto a outras tecnologias que podem ajudar-nos a analisar provas melhor do que nós poderíamos, por exemplo, há 10 anos atrás?
Vallee:
Digital acessório de fotografias é muito útil. Em meu livro, menciono a fotografia que eu trouxe de volta a partir de Costa Rica, que era incomum, porque o objeto foi, ao longo de um lago [Lago de Cote], de modo uniforme, houve um fundo preto. Tudo é conhecido sobre o avião que tirou a foto.

No momento em que a foto foi tirada [em 1971], ninguém no avião tinha visto o objeto. Foi apenas depois que o filme foi desenvolvido o objeto foi descoberto. A câmera utilizada foi excepcional: Foi produzido um grande negativo - dez polegadas, muito detalhado.

Você pode ver as vacas no campo. O tempo é conhecida, a latitude, longitude e atitude da aeronave é conhecida. Por isso, passei muito tempo analisando essa foto, sem ser capaz de encontrar nenhuma resposta natural ao objeto. Parece ser uma grande e sólida coisa.

Obtidos a negativa por parte do governo da Costa Rica - se você não tiver o negativo, a análise é um desperdício de tempo.
Eu também obteve a imagem negativa da tomada antes e depois da foto, todos incluído Eu levei negativos para um amigo da mina em França, que trabalha para uma empresa que analisa digitalmente fotografias por satélite.
Eles digitalizada toda a coisa e, em seguida, analisadas ela, na medida em que poderia, e não puderam encontrar uma explicação para o objeto.
60GCAT: Duramente os americanos concebe a idéia que poderia ser uma manifestação UFOs as outras dimensões. . .
Vallee: Você tem que manter um espírito aberto. O que eu tento fazer é o que qualquer policial faria: Eu tento para ouvir as testemunhas, em vez de imprimir o meu próprio teorias. Teorias são um centavo a uma dezena.

Elas não fazem nenhuma boa. É muito mais útil, penso eu, apenas para ouvir o que as pessoas estão dizendo a você, e tenho estado a tentar fazê-lo não apenas nos os E.U., mas também na Europa e em outros lugares que visitei, como o Brasil e a Argentina, E tentar buscar padrões.

60GCAT: Você está um pouco de figura controversa entre os pesquisadores UFO, principalmente porque você distrair teorias mais exótico do que os UFOs -são - de - exterior - espaço paradigma.
Vallee:
Eu antagoniza um número de crentes em UFOs. Número um, porque eu não estou pronto para ir para qualquer conclusão que não é necessariamente extraterrestre - não inteligente o suficiente para saber o que eles estão neste momento. E da investigação não foi feito.

Eu certamente suficiente lembrar da minha formação em astronomia de lhe dizer que o universo é grande o suficiente para ter outras formas de vida do que nós, pelo menos, esperamos que sim.. Mas até agora não podemos prová-lo. Portanto, não podemos ver como eles viriam aqui - eles provavelmente seria muito avançado no que diz respeito a nossa física, e eles teriam encontrado uma maneira de fazê-lo. Mas isso não explica UFOs.

Eu também antagoniza um grande número de pessoas, porque penso que a maneira como estão a ser tratados raptos é errado. Ele não é apenas errado cientificamente, é errado moralmente e eticamente. Eu tenho a dizer a pessoas, não deixe que ninguém hipnotize se você tenha visto uma estranha luz no céu.

Penso que um grande número de pessoas que proeminente na imprensa e na National Enquirer e nas conversas, shows e por aí fora estão criando abduções sob hipnose. Todo mundo que teve uma estranha experiência são hipnotizado e dizem que eles são abduções por sugestão. E eles estão fazendo que, de boa fé. Eles não percebem o que estão a fazer. Mas a minha maneira de pensar, isso é antiético.

60GCAT: O que você acha do John Mack, o psicólogo Harvard que acredita que alienígenas raptos são um verdadeiro fenômeno? Naturalmente, ele usa hipnose em seus pacientes para liberar "memórias reprimidas" dos raptos.
Vallee: Eu respeito-o pela sua coragem em abordar a questão, mas não concordo com seus métodos. Eu tenho tido algumas testemunhas que queriam ser hipnotizados, eles ligaram para especialistas em dois casos fora talvez, 70 casos de raptos que eu estudei.

Geralmente os especialistas dizem-me que a hipnose não é necessariamente a melhor forma de ajudar essas pessoas .Também não é a melhor maneira de recuperar memórias. Ela pode ajudar em casos muito específicos. Mas nunca ninguém hipnotizado - Eu não qualifico para fazê-lo.

Continua

Herege entre os hereges:III

60GCAT: Como você se tornou primeiro interessado em UFOs e fenômenos paranormais?
Vallee:
Eu comecei a querer fazer astronomia e estou arruinado essencialmente uma excelente carreira na ciência da computação. Isso foi em França nos primórdios da computação e os primeiros dias de satélites e exploração espacial. Por isso, tomei alguns dos primeiros computadores cursos em universidades francesas.

O meu primeiro emprego foi em Paris observatório, os satélites. E nós começamos monitoramento objetos que não eram satélites, foi bastante difícil, e por isso decidimos que íamos dar atenção a esses objetos, embora não estivessem no horário normal de satélites. E uma noite tivemos onze pontos de dados em um desses objetos - ele foi muito brilhante.

Foi também retrógrada. Isto foi numa altura em que não havia foguete poderosos o suficiente para lançar um satélite retrógrada, um satélite que vai ao redor oposta à rotação da terra, onde obviamente necessidade de superar a gravidade da Terra indo a outra direção.
Você tem de chegar a velocidade de escape na direção oposta à rotação da Terra, que tem muito mais energia do que a direção direta. E o homem responsável pelo projecto confiscou a fita e apagadas ela na manhã seguinte.

Então, isso é o que realmente me interessa. Porque até então eu pensei, cientistas, não parece estar interessado em UFOs, astrônomos não apresentarão algo incomum no céu, por isso provavelmente não é nada para ele.
Efetivamente, eu estava na mesma posição que a maioria dos cientistas estão de hoje - você confia seus colegas, e porque não vê nenhum dos relatórios credíveis, técnicos testemunhas, você assume que não há nada.
E lá fui com um relatório técnico - Eu não sei o que era. Ele não era um disco voador - não terra perto do observatório. E, em vez de olhar para os dados e preservando os dados, que foram destruí-lo.

60GCAT: Por que ele destruí-la?
Vallee:
Apenas medo do ridículo. Ele pensava que os americanos teriam rir em nós, se nós enviamos ela - todos os dados em satélites estava a ser concentradas em os E.U. E fomos trocar os nossos dados com os organismos internacionais. E ele simplesmente não quis Paris observatório para estudar silly por relatar algumas coisa que ele não podia identificar no céu.

[Isso foi em]
1961.
Mais tarde eu descobri que outros observatórios tinha feito exatamente a mesma observação, e que na verdade American estações de monitoramento tinha fotografado a mesma coisa e não pôde identificar que quer. Foi uma primeira magnitude objeto: ele foi tão brilhante como [a estrela] Sirius.

Ele não reaparecer em sucessivas semanas. É apenas um pouco anedota, mas para mim o facto de que destruiu que era mais importante do que aquilo que vimos. Reaberto e que toda a questão para mim: Há coisas que os cientistas estão observando e não falar?

E então eu comecei estendendo uma pequena rede de cientistas, que ainda está ativa, e descobrimos que havia uma grande quantidade de dados que nunca foi publicado. De fato, os melhores dados nunca foi publicado. Penso que uma grande parte da incompreensão sobre UFOs entre os cientistas é que os cientistas nunca tiveram acesso aos melhores dados.
60GCAT: Por que é que os melhores dados nunca foram publicadas?
Vallee:
falo de um grande número de técnicos empresas onde os executivos estão conscientes dos meus interesses, e eu tivemos uma série de relatórios ao abrigo do selo de sigilo de pessoas na ciência e na empresa, que já tinha visto coisas. Cerca de um ano atrás, um vice-presidente da IBM tomou me afastar após uma conferência e disse:

"Você é o mesmo Jacques Vallee quem está interessado em UFOs?" E ele descreveu perfeitamente clássico UFO próximo encontro história que ele e sua família tinham em Nova York. Isso não é algo que vai ser no National Enquirer. Conheci um homem que é o presidente de uma empresa técnico em Silicon Valley; ele queria dizer-me sobre suas experiências.

Ele tinha sido muito elevado-ranking oficial naval no comando de um grande navio, e ele tinha três experiências com UFOs, dois deles no serviço em muito sensível posições - e em um momento em que ele era um piloto de teste. Ele nunca foi relatado nenhum dos encontros, mesmo quando ele era um piloto

Eu disse: "Não foram-lhe a obrigação de apresentar um relatório lá?" E ele disse: "Talvez eu estava, mas se tiverem a mínima dúvida sobre o que você está vendo-se lá, você está [considerar-se] louco- eles não deixam próximo a cabine de piloto do um avião experimental". E ele disse:

"Se você é um piloto, que pretende voar. Você não querem passar o próximo mês preenchimento de formulários para um punhado de psiquiatras." O que é o que irá acontecer... Penso que qualquer piloto irá dizer-lhe que a mesma coisa, você sabe, mais uma cerveja. Então esses são os casos que eu estou interessado pol.

Os casos que não foram relatados na imprensa, não foram distorcidas no retelling. Quando tenho tempo, tenho acompanhamento a esses casos, com os meus próprios recursos basicamente fora de curiosidade, com nenhuma idéia preconcebida.

Continua

Herege entre os hereges:IV

60GCAT: Mas skeptics sempre argumentar que, embora possa haver evidência anedótica, não há dados científicos duro...
Vallee: Há uma abundância de dados - e que deveria ser analisado detalhadamente. Mas penso que não vai ser uma hélice de um disco voador. Eu acho que vai ser coisas que seria interessante se você pudesse encontrar um padrão para o material.

Estou céticos sobre histórias de colidiu saucers; tenho uma mente aberta sobre o assunto, mas eu ouvi essas histórias de tantos anos e eles nunca realmente valor a qualquer coisa palpável. Além disso, estou céticos por outra razão: Nós construir tecnologias que já são extremamente fiáveis onde existe a necessidade.

Quantas vezes é que o seu disco rígido faz um ruído elétrico? Quer dizer, se você manter o seu computador durante
15
anos, eventualmente, o disco está indo com um ruído elétrico. Mas você não espera que isso aconteça. Se você estava indo para construir uma tecnologia que leva você em todo espaço interestelar, teria de ser extremamente confiável.

60GCAT: Em seus livros, você detalhe o duro dados transformou-se em investigações européias.
Vallee:
Existe uma pequena unidade do CNES, que é o equivalente francês da NASA, que tem autorização para investigar eventuais casos de UFOs. Eles foram criados em meados dos anos 70 e elas foram indo desde então. Eles descobriram um número de casos que não puderam ser explicados, e em alguns casos nunca foram publicados com todos os dados.

Casos em que houve vestígios no terreno, onde não havia provas de calor, a prova de radiação, incluindo microondas radiação pulsada, e provas de plantas sejam afetadas. Mais uma vez, que não prova nada. É apenas comprova que houve alguma coisa lá. Ela não lhe dizer o que era. Mas isso certamente é uma questão técnica válido.

Estes dados não informam se o fenômeno é natural ou não, porque não dizer-lhe suficiente sobre as condições em que isto aconteceu. E isso é que eu acho muito mais investigação deve ser feito. As pessoas vieram para me dizer, "Olhe, eu era um piloto ou em uma estação de radar no Alasca, e fomos monitoramento UFOs -, registramos os dados, e eu era um piloto e segui uma daquelas coisas e comecei a fotografar o mesmo.

Quando eu era um garoto pousou ali à minha espera, em azul jeans e uma camisola, que disse, 'Você não vê nada até lá'. Enquanto isso, um garoto com uma chave de fenda é uma unha de rei a câmera da fuselagem . Normalmente testemunhas não têm idéia de onde vêm os rapazes.

Mas alguém tem um monte de dados, e penso que este duro dados devem ser viradas para a ciência, certamente as coisas a partir de 20 anos atrás - quer dizer, como ele pode ser classificado?
Até agora, deveríamos ter sabido se era um inimigo, por isso, deve passar os dados para a comunidade científica. Deixe o skeptics analisá-lo a partir de seu ponto de vista e deixar que outra pessoa analisá-lo a partir de seu ponto de vista. Esse é o caminho da ciência deveria ser feito.

EDITOR'S REVELATION: Jacques Vallee - Parte -2

EDITOR'S REVELATION

Na parte 1 da nossa entrevista com UFO detetive / computador conferência pioneira Jacques Vallee, analisamos algumas das evidências científicas reforçar a afirmação de que UFOs são um real, mensurável fenômeno.
Na Parte 2, a seguir, Vallee continua este tema como ele falava de sua amostras de "céu líquido" - os restos metálicos ocasionalmente vistas ejetados de discos voadores. Em seguida, um pedaço de tecido para segurar a sua hélice,pois partem de quatro dimensões tempo e espaço olhada em algumas das mais exóticas Vallee's teorias sobre a origem dos UFOs. Como coloca-se Vallee, "O fenômeno UFO existe. Foi conosco ao longo da história.

Trata-se de natureza física e ele permanece inexplicável em termos de ciência contemporânea. Representa um nível de consciência que ainda não foram reconhecidas e, o que é Capazes de manipular dimensões para além do tempo e do espaço, pois entendê-las. Afeta a nossa própria consciência de formas que nós não compreender plenamente, e que geralmente comporta como um sistema de controle ".

Vallee refere-se a este complexo sistema de controle - que é moldar a sociedade humana ao longo de milhares de anos - como uma "interface com consciência da realidade." Parece muito como Arthur C. Clarke's ciência ficcional tema em
2001:
A Odisséia do Espaço - um estrangeiro inteligência subtilmente direcionando o curso do desenvolvimento humano, em direção a misteriosa termina.

Fala sobre a sua cósmica conspirações! Mas também tem Vallee controversas idéias sobre-humano feito UFO conspirações. "Eu estava investigando alguns casos que foram fisicamente real", diz ele, "mas elas eram falsas - ainda não hoaxes por parte das testemunhas".

Os dois casos mais deslumbrante de falsificou UFO acontecimentos que ocorreram antes Vallee tem descoberto recentemente na história do saucer avistamentos. Em
1980
, um estranho objeto alegadamente "caiu" na Inglaterra' Rendlesham Forest, a alguns quilômetros de distância de um americano Air Force Base.

Dezenas de militares foram expedidos para a floresta, sem armas, antes da suposta colisão de um objeto luminoso. Após o incidente conflitantes notícias divulgado à imprensa e aos investigadores civis, alguns dos rombos aparentemente proveniente da fronte oficial da base militar.

"Vallee da conclusão - controversas entre UFO fiéis que insistem que estrangeiros tocou baixo em Rendlesham Forest - é a de que "o evento teve que ter todas as armações ser encenado para o benefício das testemunhas, talvez para que as suas reações psicológicas poderiam ser estudadas".

Ainda mais estranho é a informação transformou-se por investigadores franceses na seqüência de uma bizarra
1979
rapto caso. Um desempregado jovem homem chamado Franck Fontaine desapareceu fora de seu apartamento para uma manhã, alegadamente após seus amigos o viu envolto em uma névoa luminosa.

Depois de uma semana de frenéticos imprensa e uma cobertura busca infrutífera por parte das autoridades, Fontaine transformou-se em um campo fora do apartamento - sem memória da sua experiência incomum. Seus amigos insistiu que tinha sido seqüestrado por um UFO, investigadores e policiais, embora eles duvidam que reclamar, não encontrou outra explicação satisfatória.

Mas como Vallee relatórios, a partir de GEPAN investigadores, o governo francêss aérea fenômenos grupo estudo, foram levados a um funcionário do Ministério francês da Defesa, que descreveu grado o chamado UFO rapto como um "exercício de síntese geral".

"Colocamos ele dormir e ele foi colocado em um estado alterado de alta sugestibilidade", respondeu o funcionário. Quando perguntado se o "exercício" se destinava a testar a capacidade de investigação locais responsáveis pela aplicação da lei, o funcionário disse: "Isso seria uma forma justa para descrever isso".

Em seguida, ele acrescentou, sinistramente, "Se esta operação havia sido concluída, a próxima fase teria sido muito pior". Como Vallee notas no seu livro mais vendido, "Não seria justo supor que o [Fontaine] operação poderia ter sido um teste, talvez, um prelúdio para uma experiência de âmbito mais vasto".

Continua

EDITOR'S REVELATION: Jacques Vallee -I

Vallee disse que ele sabe o nome do oficial francês, que falou sob condição de anonimato. Então, o que na terra - para escolher uma adequada planeta - está acontecendo? Vallee tem várias teorias que poderiam explicar tais UFO flimflam.
Os militares podem ser experimentação de técnicas psicológicas guerra, como os alemães fizeram na I Guerra Mundial, quando projetadas imagens da Virgem Maria em bancos de fumaça em um esforço para o spook em francês dizendo Rosaries sua vez de matar alemães. Vallee também pensa que os relatórios UFO possam ser roubados ou utilizadas como cobertura para testes de novas tecnologias militares.

Mas o mais preocupante "engano teoria" Vallee coloca é que, de tempos a tempos, o alvo do UFO hoaxes poderia ser o público em geral, ou de um segmento. "Em alguns casos", diz ele, "a comunidade de ufologistas podem simplesmente ser utilizado em um experimento sociológico, porque eles são um grupo de pessoas convenientes para testar, para ver como eles reagem às diferentes rumores".

Soa um pouco improvável, mas Vallee da investigação sobre o crescimento do UFO "contacta" cultos se sugere que tal ocorra manipulação. Em seu livro, mensageiros de Decepção, Vallee explorou o surgimento de um novo tipo de movimento religioso em todo o mundo: o UFO Messias cultos, em que fiéis aguardam a vinda de bolha -cabeças saviors em saucers.

Quer um vislumbre desta nova sub cultura? Basta um zumbido em qualquer dos grupos Usenet alt.alien ou digite a palavra mágica "UFO" World Wide Web em qualquer motor de pesquisa e ver quão rápido você está canalizado em uma das mais fortemente pisadas suplente dimensões da obsessão online desde Big Brother passou Digital.

Ouça "Seth", o alienígena sendo canalizadas de fora; ouvir o comandante Venusiana conhecido como Val Thor, que parques sua nave espacial em Lake Mead perto de Las Vegas, como se fosse um extraterrestre em um barco (quando ele não aconselhar o Pentágono); acatam as Advertências do bem-heeled "Rael", que fala através de um francês contacta e dirige uma organização mundial.

De acordo com Vallee, a imprensa francesa tem informou recentemente que o famigerado Ordem do Templo Solar - nas notícias do ano passado após
53 membros cometeu suicídio na Suíça e no Canadá - disse que os seus seguidores mais altos níveis de iniciação envolvidos reuniões com seres extraterrestres .
O culto utilizados projetores holográficos comprados nos Estados Unidos para enganar os seus membros. "Como você deve recordar", diz Vallee, "os membros do culto eram pessoas educadas e profissionais - não loucas crianças sobre as drogas." Assim, sem mais delongas, apresentamos parte 2 do Jacques Vallee entrevista:

Continua

EDITOR'S REVELATION: Jacques Vallee -II

Céu líquido

60GCAT: Vamos falar de algumas das outras formas de duras provas que os cientistas possam olhar para quando estudar o problema UFO. Por exemplo, pedaços de metal líquido, o chamado "céu líquido" amostras.
Vallee: Por sua própria, esses metais não são uma prova amostras. Mas a existência deste material é mostrar que não há dados que os cientistas possam olhar. Quando recebemos a Bogotá, Colômbia, amostra [supostamente os restos de um líquido plumas de escórias ejetados a partir de um disco voando sobre a Universidade de Bogotá, em meados da década de 1970], sai fora um cantinho para análise.

Mais uma vez, isto não prova nada: você poderia fazer uma hunk deste material em seu quintal por verter derretida metal em uma piscina de água. Metallurgically, Bogotá a amostra não é incomum que - exceto que ela passou por um violento aquecimento, não só até um ponto de ebulição, mas não só. Meu ponto sempre foi de que é interessante ver o que emerge da análise dos padrões suficiente destas amostras Se manter pegado espécimes como esse, que pode passar a sua investigação em um determinado sentido.

60GCAT: Uma teoria é que este metal líquido faz parte dos UFOs "sistema de propulsão.
Vallee: Existem [man- made] motores que utilizam metal líquido - normalmente mercúrio - líquido para contato. Mas as temperaturas necessárias para derretida alumínio e outros metais teria de ser muito extremas.

60GCAT: E quanto a céu líquido amostras que são de um pouco mais exótico do que a maquiagem escórias de alumínio?
Vallee: O único que é incomum é a única que Prof Peter Sturrock (um plasma física na Universidade de Stanford) tem. No início da década de 1930, um objeto explodiu sobre uma praia em Ubatuba. [Em 1957, um alegado fragmento da explosão transformou-se, a sua origem exata é incerta].
Após análise na Universidade Stanford, Colorado e confirmou que o material era magnésio e óxido de magnésio, com uma minúscula quantidade de impurezas. Se o metal realmente tinha origem na década de 1930, seria muito incomum, pois dada a tecnologia do dia, alguém teria de ir para um monte de problemas para obtê-lo que pura.

A Base de dados Cósmicos
60GCAT: Vamos falar de algumas das implicações da sua investigação. Se o fenômeno UFO é real, mas não é alienígenas do espaço exterior, estamos a falar de novas formas de pensar e cosmologia realidade, não são nós?
Vallee: Nesse sentido, fenômeno é muito mais importante do que os visitantes de outro planeta seria. Fundamentalmente porque os desafios da natureza da realidade. Se UFOs são uma realidade física, eles certamente viola tudo que pensamos que sabemos sobre a realidade. Há relatos confiáveis de material UFOs que se tornam irrelevantes e desaparecem no local.

60GCAT: Suas teorias sobre UFOs e outros "paranormais" fenômenos envolvem sua metáfora do "universo informacional", onde tempo e do espaço, o que pode haver outras dimensões funcionam como uma espécie de computador de dados cósmica?
Vallee:
Você pode obter uma representação consistente da realidade se olharmos para o mundo como um conjunto de eventos, ou "instâncias" (como a filosofia de Ocasionalismo fez no décimo primeiro século), e não como uma coleção de objetos materiais que se deslocam em 3 - Dimensional espaço à medida que o tempo flui.

Na realidade virtual, é claro, você não pode dizer a diferença. No mundo real, informação e energia são, na realidade, a mesma quantidade física. Num universo visto como "informacional eventos' você deve esperar coincidências, telepatia, o tempo de viagem, múltiplas realidades - todas essas coisas que parecem impossíveis a 4-D energia universo.

Para mim é por isso que enigmas como UFOs são interessantes. Eu não tenho uma teoria pessoal para "explicar" a todos eles, mas vejo-os como uma oportunidade para colocar novas questões. Se é verdade que a informação reside nas questões que pedimos, vindo até romance com problemas podem ser mais importantes do que ter respostas, nesta fase da nossa compreensão muito limitada do universo.

60GCAT: Então realidade é como um computador de dados em que o direito busca palavra ou "encantatório", pode causar um pedaço de informação - um UFO ou fantasma ou outra anomalia - para materializar.
Vallee: Se você acha do [realidade] como o software para o universo, tudo isso é para levar alguém a mudar uma vírgula no programa e da cadeira que você está sentado em uma cadeira, não seria de todo. A grande vantagem deste modelo é que ele lida com anomalias muito bem. Coincidências seria uma expectativa normal.

Se você enfrentar um banco de dados com um pedido de qualquer coisa com a palavra "pool" você receberá anúncios de proteção solar, loções, bilhar bolas e um investimento prospecto ou dois. Em parapsicologia presenteou temas podem ser semelhantes forçar coincidências entre as distintas localidades ou separados mentes.

Uma maneira de testar a teoria, a propósito, é a criação maciça informacional anomalias e ver o que acontece quando eles colapso. Você poderá reforçar a visualização remota experiências, por exemplo, carregando o site com grandes quantidades de dados sobre acontecimentos ou situações altamente improvável e, em seguida, rapidamente apagar esses dados para retrair a singularidade.

60GCAT: Claro, agora, estamos falando sobre a intersecção da ciência e misticismo. Você considerar-se um místico pessoa?
Vallee: Eu nunca foram confortáveis com uma arbitrária separação do mundo para o universo físico (que é o que presumivelmente ciência estudos) e os psicológicos, sociais e psíquicas lado da vida. Para mim essa arbitrária separação é o principal ponto fraco do nosso sistema intelectual.

A maioria dos cientistas que decidirá a estudar astronomia em tenra idade, como eu fiz, provavelmente são motivados por algo semelhante a um místico desejo de compreender o céu noturno e para abraçar as grandes questões. Com o passar do tempo, naturalmente, que a vontade fica erosão e trivialidade.

No meu caso eu conseguido manter essa curiosidade fresca, porque embora eu não tenha tido uma "mística" experiência em um sentido religioso, que sempre me suspeita que houve um outro nível de consciência e que era acessível à mente humana.
Tenho encontrado sentimentos semelhantes entre muitos programadores Net, que foram desenhadas para redes pela impressão de operar fora do normal limitações de tempo e espaço, algo semelhante ao que descrevem místicos, embora obviamente muito mais banais.

Continua

EDITOR'S REVELATION: Jacques Vallee-III

A Controladoria.

60GCAT: Você disse que UFOs representam uma forma de inteligência alienígena que está ativamente manipular a sociedade humana. Como e para quê?
Vallee:
Um novo computador análise de tendências históricas, compilado em 1970, levou-me a uma parcela flagrante gráfico de "ondas" de UFO atividade que foi tudo menos periódicas. Fred Beckman e Dr. Williams Preço da UCLA salientou que a um esquema de reforço típico de uma aprendizagem ou formação processo: o fenômeno mais se assemelha a um sistema de controle do que a uma missão exploratória vigor do alienígena viajantes.

Existem muitos sistemas de controle em torno de nós, e algumas são uma parte da natureza: ecologia, clima, etc Alguns são fabricado pelo homem: o processo de educação, o termostato em sua casa. Se o UFO fenômeno representa um sistema de controle, podemos testá-lo a determinar se é natural ou artificial, abertos ou fechados? Esta é uma das questões interessantes sobre o fenômeno que nunca foi respondida.

Charretes das Fraudes.
60GCAT: Falando de sistemas de controle, algumas de suas outras vias de UFO investigação levaram você a sugerir que, de tempos a tempos humanos agências - governos, cultos, e outros grupos interessados em manipular pessoas crenças - têm engenharia UFO decepcionada. Agora, estamos realmente começando conspiratórias. . .
Vallee:
Eu acho que o lugar onde a ufologia, o modo como ela se desenvolveu hoje - reúne-se com o meu interesse em comunicações, e meu interesse é em redes de fraude e manipulação. Penso que esta é uma área da qual as pessoas devem estar conscientes,porque eu acho muito das coisas que estão a ser discutidas hoje, entre as pessoas que acreditam em UFOs, ou são mítico ou uma parte de algum tipo de manipulação, o que poderia incluir as histórias dos poucos estrangeiros e os híbridos e seqüestros e assim por diante.

Muitos dos que podem ser tanto material que cultos ter injetado a cultura, porque ela atende às suas próprias fantasia sobre o fim do mundo ou o milênio e tudo isso. Ou, de forma mais sinistra sentido, em alguns dos casos que eu investigados, a fraude esconde uma mente-controle experiência. Qualquer pessoa que está consciente da tecnologia hoje deve saber que temos muito mais do que um lutador fighter voando.

Temos capacidades, teórico ou prático, a fazer todos os tipos de coisas. Existe um enorme desenvolvimento de plataformas não letal acontecendo, essas plataformas deverão ser testados em algum lugar, eles têm de ser disfarçados como qualquer outra coisa de vez em quando.

Tem havido enorme desenvolvimento das RPVs - veículos pilotados remotamente - alguns dos quais são em forma de disco. Há enorme desenvolvimento de baixa observáveis tecnologias que são utilizadas para o reconhecimento e podem ser usadas para todos os tipos de outras coisas. E, em muitos casos, o UFO notícias não são apenas fantasias na mente de algumas testemunhas, mas pode ter sido plantada como parte de uma cobertura para alguns muito terrestre tecnologias que estamos a desenvolver.

Mensageiros da Decepção?".
60GCAT:
O UMMO culto, que se discutir em pormenor nos seus livros, Livros e mensageiros de Decepção, tem uma impressionante história de elaborar embuste.
Vallee:
Eu acho que o mito UMMO foi iniciada por um pequeno grupo de pessoas, essencialmente Cultural. Qual era intrigante sobre UMMO foi toda a sua pseudo-científicas revelações [supostamente entregue a terra e baixo para os cientistas como Vallee de UMMO-ites, seres de um planeta que granizo 14,6 anos-luz de distância do nosso Sol]... Mas essas supostas revelações não estavam dentro do estado da arte. Eles não vêm-se com uma prova do teorema de Fermata ou coisa parecida, era apenas perfeitamente boa ficção científica.

60GCAT: E quanto a teoria de que os franceses UMMO foi uma experiência psicológica?
Vallee:
Sim, eles pensavam que o culto tinha sido utilizado ou era manipulado pela KGB. Devido a uma coisa, algumas das suas idéias - alguns dos dados que supostamente foi canalizado do UMMO organização no céu estava muito avançado cosmologia.

Muito avançados sobre cosmologia irmana no universo envolvendo alguns dados que não é estúpido - ele veio em linha reta para fora das notas de Andre Sakarav, incluindo algumas das notas de Sakarav inéditas, algumas coisas que Sakarav era conhecido por ter trabalhado, mas não tinha publicado.

E assim algumas pessoas - e não sei quem tem razão - senti que alguém tinha que ter acesso a essas notas, para inspirar essas mensagens, talvez, o KGB. Não foi apenas ordinário ficção científica; era alguém que sabia o que alguns dos mais avançados cosmólogo foram pensamento.

60GCAT: Por que o KGB ou qualquer agência inteligência perpetrar um tal obscuros hoax?
Vallee:
Bom, deixe-me dizer-lhe um pouco de história. Cerca de quinze anos atrás, houve um grupo que, de repente apareceu em San Francisco. Eles tinham uma grande festa na baixa. E eles convidaram todos que ninguém estava em parapsicólogos. E fizeram um pequeno discurso, que dizia:

"Nós temos todo este dinheiro de alguém que quer fazer o bem e ajudar a investigação, todos nós sabemos que não há muito dinheiro em parapsicologia; vamos entreter propostas de investigação, dar-nos as suas melhores idéias; Iremos enviá-la para um painel que irá analisá-lo e vamos financiar a melhor investigação ".

Depois da festa, muita gente apressado casa de seus computadores e digitados em todas as suas melhores idéias, mas a organização nunca existiu, nunca foi ouvido de novo. Alguém foi pesca. Assim, tendo uma capa como um grupo, por vezes, um grupo completamente estranha, pode ser uma forma conveniente de receber técnico inteligência.

É uma boa maneira de fazer avaliação tecnológica. Assim, algumas dessas estranhas grupos poderiam ser utilizados para esse efeito. Agora, que não explica por que razão eles iriam fazê-lo por dez anos. No caso de UMMO, por que você iria ir sobre? Penso que se tornou UMMO espécie de um objetivo em si.

Tornou-se auto-propagação. Porque tanta gente ficou estabelecida a ela, psicologicamente. Eles começaram escrevendo coisas uns sobre os outros e ele se tornou um mito auto-sustentável.. Eles estão ainda a enviar-me o material... Existe um índice, catálogos, para algumas pessoas, é tornar a sua vida inteira. Cada vez mais, estamos vendo os tipos de cultos aparecendo na net espaço, ciberespaço

60GCAT: Existe algo sobre comunicações em linha que ajuda a promover mitos e decepções?
Vallee:
Porque vivemos num mundo onde a mídia comunicações baseados em redes digitais, um pequeno grupo de pessoas pode ter um enorme impacto sobre a crença das massas. E nós também vivem em um mundo onde a crença das massas é uma arma estratégica...

Temos H-bombas, mas não podemos utilizá-los. Temos neutrões bombas, mas não podemos utilizá-los. Mas se encontrou uma forma de influenciar as crenças das massas de pessoas, que teria grande impacto estratégico. Os grandes problemas do mundo são os problemas do fundamentalismo e religião - quer se trate de islâmico ou em outras formas de religião.

Essas são as grandes forças desestabilizadoras no mundo de hoje. Bem, crença em Extraterrestres vir aqui para nos salvar pode ser induzido em grandes massas de pessoas com os meios técnicos que existem hoje em dia. O potencial de contágio das crenças absurdas é um perigo real.

Nas mãos de pessoas que possam deliberadamente usar a Internet para criar uma epidemia de irritacionalismo, poderemos ver o surgimento de toda uma nova classe de muito perigoso, com toda poderosa cultos a pompa de alta tecnologia. E eu acho que alguém tem de pagar a atenção para esse ângulo. Então, fui conduziu a que, encontrando - eu estava investigando alguns casos que foram fisicamente real, mas foram hoaxes ,mas não hoaxes por parte da testemunha. E da história sobre o objeto tinha de facto sido plantadas.

As Água Curvadas caso [em que militares americanos em uma base da Força Aérea em Inglaterra observado um disco em forma de embarcação terras na floresta] é um clássico. No desembarque tinham uma mistura de ordinário guardas, agentes secretos e assim por diante - todos eles tinham ordens para ir até o local em um cenário.

E isso é o que não teria acontecido se o encontro de reais foram - se um estranho objeto pousou na base você não seria o envio de uma centena de pessoas sem armas. Todas armações foram encenadas para o benefício das testemunhas, a fim de que elas poderiam ser estudadas e as reações dos diferentes tipos psicológicos e de diferentes fileiras poderia ser estudado.

E quando você pensa, não é estranho que se você estava no comando de um projeto como este, você tem que testá-lo em condições em que ninguém está a perigo e você pode obter os dados que você precisa. Em casos como este - não muitas, mas algumas delas - que investigou, tive de concluir que estes foram testes de realidade virtual projetores.

60GCAT:
Então, pode haver aplicações militares para esta tecnologia de engano?
Vallee: Nossos deuses têm sempre vem do céu. E como seria um deus vem do céu hoje? Ele teria vindo para baixo em algum tipo de nave espacial. Ele poderia não só aparecem fora do nuvens, quero dizer, que não vai funcionar. Embora na I Guerra Mundial, os alemães estavam usando guerra psicológica por projetar fotografias, diapositivos, juntamente francês linhas.

E tenho certeza de que o francês estavam a fazer a mesma coisa para os alemães. E há muito sofisticados dispositivos que passou a ser utilizado na guerra psicológica para criar hologramas, para criar visões de influenciar pessoas. Pode não funcionar com você e me hoje se sair hoje e ver algo no céu, é possível que não nos desestabilizar.

Mas se no âmbito de um lote de estresse - se você tiver sido lutam por um mês em alguma pequena ilha, e de todos os súbita algo como isso acontece... Lembro-me de ver uma carta para os E.U. Força Aérea de um homem que foi finalmente relatar algo que ele já tinha visto durante a Segunda Guerra Mundial no Pacífico...

Ele disse que estava em cima de uma pequena ilha miradouro ponto. Eles estavam esperando um ataque japonês. Eles haviam sido lutam intensamente sobre e fora por várias semanas. Eles estavam bastante isolada. Eles viram um objeto no céu que era absolutamente física, que marcou a ilha, era um disco, nenhum meio de propulsão, nenhum ruído.

Ela marcou a ilha e passou ao largo. E ele disse que nunca havia relatado que, nem mesmo a sua esposa. A razão pela qual ele não relatou que no momento era que seus homens estavam sob estresse tal que ele não gostaria que se pensasse que eles possam ser lançando seu comandante Portanto, da mesma natureza psicológica significa que não irá trabalhar com pessoas comuns e ordinárias coisas poderiam trabalhar em casos excepcionais.

60GCAT:
E, portanto, Cultural e UFO fiéis - que estão sob uma espécie de stress ideológica - pode ser visto como ideal metas para tal manipulação.
Vallee:
Em alguns casos, o UFO comunidade pode ser simplesmente utilizadas em um experimento sociológico, porque eles são um grupo de pessoas convenientes para ver como eles reagem às diferentes rumores [Suponha que o governo perde uma arma nuclear, ao longo de um país estrangeiro].

Você ainda tem de ir e recuperar essa coisa. E você não pode dizer às pessoas o que você está fazendo, por isso você tem que ser capaz de planta muito rapidamente uma história. Talvez você planta uma história que se tratava de um disco voador de Vênus. Isso seria tão ridículo que os cientistas não iria verificar.

Você pode ter alguns jornalistas, mas você pode dizer-lhes o que quiser, e você pode dar-lhes fotografias de tudo. E assim tudo o que você precisa é para distrair todos durante dois ou três dias, o tempo para trazer os equipamentos, começa tudo de fora, recuperar o que foi dispersa e ir embora.
Penso que há casos onde exatamente o que aconteceu. E esses são espécie de grande UFO histórias que as pessoas continuam a dizer em torno do fogo do acampamento.

Mas penso que não havia ali UFO. Penso que a história foi inventada UFO - dizia há pouco que é saudável a ser céticos. Eu respeito as pessoas que têm um argumento céticos lá.
Jim Oberg, que é um especialista no programa espacial russo, recordou-me que alguns dos avistamentos que eu publicada da União Soviética - uma estranha amarelado crescente visto que atravessava o céu por muitas pessoas na União Soviética - que Foguete testes foram aqueles que foram ilegais ao abrigo do acordo Salt; e, evidentemente, não podiam escondê-lo no céu.
Por isso o governo plantou a história que havia um disco voador, e que obteve para a imprensa. Novamente, o UFO comunidade científica é um laboratório no qual útil para observar os efeitos da propaganda e desinformação, pois é impulsionado em grande parte por uma intenção de denunciar "a tampa acima."
Isto cria uma oportunidade para as pessoas masquerade como bons rapazes e "revela" todo o tipo de rumores universais Reúnem-se com uma audiência receptiva porque o contexto é um dos "independente de inquérito original, negrito não conformistas idéias.

Quererá isto dizer que devemos acreditar necessariamente o homem que alega que ele estava na NATO inteligência e viu um documento classificado sobre as quatro corridas que humanóide Viver na lua? Acho que não.

http://www.jacquesvallee.net/