sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

Idade Contemporânea

1803 - Um curioso evento ocorrido em Hitachi, Japão. Segundo textos japoneses, no dia 2 de fevereiro, um estranho objeto discoidal surgiu na praia. Desde objeto desceu uma mulher de aparência muito estranha.

1809 - No dia 10 de agosto, John Staveley observa muitas bolas de fogo que voavam próximo de uma estranha nuvem preta, donde saiam luzes. Essas luzes são observadas por mais de uma hora em Londres, na Inglaterra. 1810 - Nesse ano, astrônomos de muitos lugares do mundo observam vários objetos pequenos em órbita da Terra

1813 - No dia 22 de setembro, o senhor Louis Ordinari observa uma esfera luminosa que ficava dançando entre as nuvens. O fenômeno ocorreu no início da noite, na França. Diversas bolas de fogo são observadas no Chile.

1814- Nesse ano, um disco voador é observado nos céus de Genebra, Suíça. 1819 - No mês de dezembro, soviéticos recolhem testemunhos de vários vizinhos sobre fenômenos estranhos, como tochas de fogo no céu durante a noite e vários barulhos estranhos.

1820 - O astrônomo Françoise de Aragó publica um relato de avistamento durante um eclipse da Lua. "Estranhos objetos a iguais distâncias uns dos outros evolucionavam no céu e preservavam a formação em suas manobras com uma precisão militar...". 1831- De 6 de setembro até 1 de novembro, o Dr. Warthmann observa sobre Genebra, Suíça um estranho objeto luminoso.

1833 -No dia 13 de novembro, nas Cataratas do Niagara, o senhor Charles Fort observa um estranho luminoso que permanece visível pôr mais de 1 hora. 1844 - No dia 4 de outubro, o astrônomo Glasier afirma ter visto vários objetos com forma discoidal.. 1845 - No Golfo Pérsico, tripulantes de um barco observam alguns objetos luminosos estranhos sair do mar e se dirigir para o céu

1847 - São observadas várias nuvens de fogo sobre a parte central do Japão. 1851 - No dia 21 de fevereiro, o pintor Navez, estava a passeando pelo Boulervard de Waterloo por volta dàs 19:00 horas, quando observou um estranho objeto luminoso envolto pôr uma luz azul.

1853 - Nesse ano é observado estranhos objetos luminosos no Japão pela esquadra do capitão Perry. 1860 - No Japão, são observado estranhos objetos em várias regiões do país. 1863 -Em Zurique, Suíça, um astrônomo observa estranhos discos luminosos. Em Radcliffe, Inglaterra observa-se um estranho objeto luminoso.

Continua


Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

1868 - O jornal El Constituyente, de Copiapó, Chile, relata que mais de cem objetos, que voavam em formação, foram observados sobre a região. 1870 -No dia 26 de setembro, é publicada uma notícia sobre objeto que foi observado em contraste com a luz da Lua. No dia 22 de março o capitão F.W. Bannner e sua tripulação observam um objeto voador. No dia 1° de agosto, é observado um objeto de coloração prateada sobre Marselha, França.

1871 - No dia 29 de agosto, o astrônomo francês Trouvelet fala sobre uma observação que tinha vários objetos de variadas formas. 1873 - Nesse ano, um disco luminoso sobrevoa a aldeia de Bonham no Texas. No dia seguinte outro objeto sobrevoa Fort Scott no Kansas.

1878 - No dia 29 de julho, o professor James C. Watson observa vários discos vermelhos durante um eclipse do Sol. O professor Lew Swift observa os mesmos objetos, mas em outra região do céu. No dia 22 de março, vários objetos são vistos sobre Kattenau, Alemanha

1880 - No dia 25 de agosto, um charuto voador cor branco-dourado é observado por A. Trecul. 1882 - Em 17 de novembro, o senhor Walter Maunder observa um disco de luz esverdeada sobre a Inglaterra .1883 - No dia 12 de agosto, o senhor José A. W. Bonilla, astrônomo do Observatório de Zacatecas, no México, observa a passagem de 283 objetos não identificados no céu. Durante a observação, conseguiu tirar algumas fotos.

1885 No dia 1° de novembro, um enorme disco voador é observado nos céus de Andrinopla, Turquia . 1887- No dia 12 de novembro, por volta da meia-noite, uma bola de fogo é observada próxima ao cabo Race, na França. 1889 - Nesse ano, em Marselha os astrônomos Codde e Fayton observam um objeto voador de forma arredondada.

1890 - No mês de novembro, o historiador Fausto da Costa Guimarães observa um objeto luminoso no alto de um morro. O objeto voador saiu voando e desapareceu no horizonte. 1895 - No dia 16 de outubro, um exército etíope observa a passagem de um estranho objeto voador de cor verde. No dia 17 de novembro, em Sacramento, Califórnia o senhor Charles Lusk observa uma luz brilhante. Outras pessoas, na mesma cidade, afirmam que o objeto tinha formato cilíndrico e era tripulado por dois seres.

Continua

Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

1896 - No dia 18 de novembro, em Sacramento, Califórnia, é observado um estranho objeto voador, que é avistado por volta das 21:00 hs, em São Francisco e Oakland (EUA). No dia 22 de novembro, em São Francisco, é registrado a observação de um estranho objeto voador. Nesse ano acontece uma incrível onda de avistamentos de estranhos objetos nos Estados Unidos, em alguns contatos, os tripulantes dos objetos chegaram a manter contatos com testemunhas.

1899 - No dia 10 para 11 de agosto, o senhor Jules Jarlot observa a presença de um objeto de cor vermelha no céu. 1902 - No dia 10 de maio, vários objetos voadores coloridos são observados na região de Devon, na Inglaterra. Os objetos voavam a grande velocidade pelo céu.

1903 - Na noite de 9 de agosto, é observado um objeto voador de coloração avermelhada, sobrevoando a região de Argenteuil, na França. 1904 - Na manhã do dia 28 de fevereiro, três discos voadores, que voavam em formação, são observados nos céus da Califórnia (EUA).

No dia
29 de março, é observada uma luz muito brilhante na região de Cardiff, no País de Gales. 1905 - Em 2 de abril, é observado um grande objeto de formato ovalado sobre a região de Cherbourg, na França. No dia 2 de outubro, um objeto luminoso é observado em Silshee, na Califórnia (EUA). 1909 - Nas vésperas do Natal, são observados objetos voadores não identificados nas regiões de Worcester, Boston e Willimantic, nos Estados Unidos.

1910 - No dia 5 de fevereiro, é observado um enorme objeto discoidal, de coloração amarelo-ouro. O avistamento ocorreu na região de Idaho, no estado de Washington (EUA). 1912 - No mês de maio, A. H. Savage, escritor inglês que visitava o Brasil, observa um objeto luminoso na localidade de Campo Areal, no Mato Grosso.

1915 - No dia 28 de agosto, uma tropa do Batalhão inglês de Fourth Norfolk desaparece em meio a um nevoeiro. Um grupo de soldados da Nova Zelândia observa o ingresso dos soldados no nevoeiro. O caso aconteceu na península de Gallipoli, na Turquia e até hoje não foi encontrado qualquer sinal dos soldados desaparecidos.

1935 - No dia 21 de setembro, um estranho objeto voador é observado em Juiz de Fora (MG). 1939 - Neste ano, ocorre um contato direto com entidades extraterrestres, na região de Coroaci (MG). Os alienígenas indicaram para a testemunha, um garimpeiro, o local de uma jazida de mica.
Maiores Informações

Continua

Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

Em 1965, foi divulgado o primeiro caso de abdução por tripulantes de OVNIs, que estarreceu o mundo, pois até o momento somente alegados contatados (que se julgavam escolhidos, e as vezes até iluminados normalmente seitas e atraindo fanáticos) afirmavam terem estado a bordo de naves extraterrestres.

O caso em questão teve como protagonista Antônio Villas-Boas, que em
1957, arava o campo de propriedade de sua família em uma noite do
mês de outubro. Ele avistou um objeto que pousou próximo de onde estava trabalhando. A seguir ele foi abduzido (seqüestrado) pelos tripulantes do objeto que o examinaram e o obrigaram a manter relações sexuais com uma fêmea alienígena. No ano seguinte, 1966, outro caso foi divulgado.

Desta vez, ocorrido no estado de New Hampshire (EUA). Um casal, Barney e Betty Hill, viajava de carro, indo para Porthmouth, quando foram abduzidos pelos tripulantes de um objeto não identificado. Através de hipnose regressiva, eles recordaram os fatos ocorridos dentro do OVNI com uma enorme riqueza de detalhes.

Neste caso, foi realizado um exame ginecológico em Betty e coleta de esperma em Barney. Novamente, como no caso anterior, houve um estudo sobre a genética e reprodução humana. Este detalhe foi verificado em mais de
95 % dos casos comprovados por abdução, formando um padrão bem característico.

De 1965, até o ano de 2003, centenas de casos de abdução foram pesquisados no Brasil. No mundo todo, o numero confirmado de casos de abdução é da ordem de milhares de casos. Isso é preocupante, pois se 95% dos casos envolvem genética e estudos sobre reprodução, algo muito grave está acontecendo.

Até o momento não se conhece o motivo pelo qual os tripulantes dos OVNIs estão realizando as abduções. Neste tópico, vamos apresentar o que há de novo na pesquisa das abduções. Iremos apresentar pesquisas e textos dos maiores pesquisadores do assunto no mundo, além de provas, evidências, estatísticas, casos já pesquisados, contra-provas, informações e trechos de hipnose regressiva.

Neste tópico iremos, num futuro próximo, divulgar as atividades de nosso grupo de apoio à abduzidos, que prestará auxílio aos abduzidos que passam por síndromes de stress-pós-traumático (SPT) e distúrbios psicológicos decorrentes das abduções.

Continua

Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

1941 - Neste ano, são observados extraterrestres próximo de um OVNI pousado na região de Iporanga (SP). Os alienígenas afirmaram ser provenientes do planeta Letuvira.
Essa foto foi obtida em 25 de fevereiro de 1942.
Muitos ufólogos afirmam que os objetos esféricos são os OVNIs avistados naquela noite sobre Los Angeles. Na verdade são projéteis do canhão anti-aéreo disparados contra os objetos que não foram registrados na fotografia.

1942 - Neste ano, são feitos muitos registros sobre objetos voadores não identificados que seguem aviões militares durante manobras de bombardeio sobre a Europa. Na noite de 25 de fevereiro, um misterioso black-out agita a cidade de Los Angeles na Califórnia, ao mesmo tempo em que um grupo de estranhos objetos voadores, de origem desconhecida, sobrevoa a cidade, deixando a população em polvorosa e deixando o comando militar americano em estado de alerta para um possível ataque aéreo, visto que estavam em plena Segunda Guerra Mundial

Os militares disparam canhões anti-aéreos contra os objetos durante uma hora aproximadamente. Os disparos não atingem nenhum dos objetos. Mais tarde o governo afirma tratar-se de um alarme falso. Segundo documentos oficiais divulgados recentemente, quinze objetos voadores não identificados sobrevoaram a cidade de Los Angeles a
320 km/h, voando a mais de 2.700 m de altitude.



Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

foto obtida durante a Segunda Guerra Mundial. Alguns ufólogos apresentam a imagem como um registro de Foo-Fighters. Talvez os objetos registrados no canto superior esquerdo sejam fogo anti-aéreo disparados contra os aviões

No dia 26 de fevereiro, um disco metálico de grandes proporções é observado pela tripulação de um barco militar holandês, sobre o mar de Timor. O objeto é observado durante três horas, desaparecendo em alta velocidade. No dia 25 de março, um OVNI de coloração alaranjada é perseguido por um avião bombardeiro, na região de Zuiderzee, na Holanda.

1943 - Neste ano, pilotos de combate de vários países observam estranhas luzes seguindo seus aviões durante as missões de combate. Estes objetos, ficaram conhecidos como Foo-Fighters, e eram muito superiores aos aviões de guerra da época.

1944 - Continuam observações de Foo-Fighters em missões militares. São também registradas observações em vários países do mundo

Continua

Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

Em 5 de dezembro, cinco aviões Avengers desaparecem na região conhecida como Triângulo das Bermudas. Neste lugar cogita-se a existência de uma base extraterrestre.

1946 - Neste ano, uma onda de aparições de OVNIs ocorre na Suécia, sendo registrado em apenas um ano mais de mil observações . No dia 4 de março, o lavrador João Prestes Filho é atingido no braço por uma luz misteriosa, que vem do céu. Algum tempo depois, surgem diversas feridas, que espalham-se pelo corpo. Algumas horas após, seu corpo começa a se desfazer em pedaços. João Prestes falece algumas horas após ter sido atingido pela luz. Caso ocorrido em Araçariguama (SP).
Maiores Informações

No
mês de maio, um grande objeto flamejante é visto na Suíça. Neste mesmo mês, é observado um "charuto voador" em plena luz do dia, sobre Suíça. - No dia 10 de junho, vários OVNIs são avistados na Finlândia e Suíça. - No dia 18 de julho, ocorrem diversas aparições de OVNIs na Noruega. - No dia 19 de julho, um OVNI é observado na Suíça. Milhares de observações são registradas na Europa e na Ásia

1947 - Nesta mesma década, extraterrestres são vistos dentro de um OVNI em forma de triângulo muito luminoso, no Rio de Janeiro (RJ). Em Bom Sucesso (RJ) ocorre um contato com tripulantes de um OVNI.








Kenneth Arnold, ao lado de seu avião, na época do avistamento


No dia 24 de junho, Kenneth Arnold, piloto civil norte-americano, ao participar das buscas de um avião desaparecido, avista nove pires voadores sobre o monte Rainier, no estado de Washington (EUA). Em 29 de junho, diversos cientistas observam um grande disco voador na região de White Sands, Novo México (EUA).

Continua
Capa do jornal Roswell Daily Record noticiando a queda do OVNi em Roswell, em 2 de julho de 1947. A capa do jornal é do dia 3.

No dia 2 de julho, um objeto não identificado cai na região de Corona, próxima à Roswell, Novo México (EUA). Os destroços são encontrados no dia seguinte pelo fazendeiro Willian MacBrazell. O incidente fica conhecido como o Caso Roswell.

Em outro local, são encontrados mais destroços, além de corpos de seres baixos, pele cinzenta, cabeça grande e olhos negros. Alguns dias depois, começa uma campanha de ridicularização e deboche, em torno do assunto, que dura até hoje.

No dia
3 de julho, o astrônomo amador John F. Cole observa 10 objetos. No dia 4 de julho, são observados mais de 10
objetos voadores sobre a cidade de Portland, Oregon (EUA).

Em
7 de julho, um avião P-38, da Força Aérea Americana, dispara contra um OVNI sobre o Parque Nacional de Yellowston, na Flórida (EUA). O OVNI, ao explodir, abre-se em duas partes. Segundo informações, os restos do objeto não foram encontrados. Ainda em 7 de julho, vários objetos discoidais são observados sobre Portland, estado de Oregon (EUA).

No dia
23 de julho, o topógrafo José C. Higgins testemunha o pouso de um objeto, em formato de disco, na colônia Goio-Bang, no estado do Paraná. Do objeto saem entidades de 1,80 m de altura com roupas brilhantes, que se comunicam através de gestos com a testemunha.
Maiores Informações. No dia 14 de agosto, ocorre um contato com tripulantes de um OVNI em Vila Santina, Carnia (Itália).

Continua




Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

1948 - No dia 7 de janeiro, por volta do meio dia, um aparelho redondo, com mais de 50 metros de diâmetro surge próximo à uma base militar dentro do território dos Estados Unidos. Alguns caças Mustang F-51 são enviados para interceptá-lo. Um dos pilotos, o capitão Tomas Mantell, permanece mais tempo no local investigando o OVNI, até que misteriosamente, Mantell perde contato pelo rádio. Os destroços do avião são encontrados mais tarde, juntamente com o corpo do piloto. Este caso ocorreu próximo à Madissonville, no Kentucky (EUA). Maiores Informações
Representação artística do Caso Mantell
Em 22 de janeiro, surge o Projeto Sign , também conhecido como Projeto Saucer , que tem como objetivo recolher, avaliar e informar todas as agências conveniadas, as informações sobre alienígenas, e sua possível ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos

Em 25 de maio, Klotzbach, fugitivo da polícia se acidenta, quebrando as duas pernas. Dois dias depois é encontrado em perfeito estado de saúde, afirmando ter sido abduzido por um OVNI e curado por seus tripulantes. Caso ocorrido em Luxemburgo.

Claurence Chiles e John Witted, na época do avistamento.

Na noite de 22 de julho, um estranho objeto passa sobre Robbins Field, em Macon, Georgia (EUA). O objeto era semelhante a um avião sem asas.

Na madrugada de
23 de julho, os pilotos da Eastern Airlines, Claurence Chiles e John Witted, observam um OVNI quando pilotavam um DC-3, que seguia para Atlanta (EUA). O objeto tinha formato tubular, semelhante a um charuto, e emitia intensa luz azul.
Maiores Informações

Mais tarde, no dia
1° de outubro, o militar George F. Gorman, da Guarda Aérea Nacional, observa um OVNI, no estado americano de Dakota do Norte. Em 15 de outubro, um OVNI é observado na região de Fukuoka, no Japão. O objeto foi captado por radar.Na noite de 18 de novembro, pilotos observam um OVNI iluminado, que se assemelha a uma bola de futebol americano

1949 - No dia 3 de julho, várias pessoas observam um OVNI sobre a região de Long View, Washington (EUA). No dia 20 de agosto, Clyde Tombaugh, descobridor do planeta Plutão, observa um OVNI. O avistamento ocorreu em Las Cruces. Em 4 de dezembro, um alienígena vestindo um saiote é observado em Volta Redonda (RJ). O ser observado apresenta uma espécie de gorro na cabeça, e possui aproximadamente 1,65 metros de altura.

Continua

Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

1950 - Em 1° de março, várias pessoas observam um OVNI sobre a região de Farmington N.M. (EUA). No final da tarde de 11 de maio, o fazendeiro Paul Trent e sua esposa, avistam um objeto discoidal, do qual se obtém algumas fotos. O caso aconteceu em McMinnville, Oregon (EUA).
Uma ampliação de uma das fotos de OVNI obtidas pelo casal Trent, em McMinnvile, Oregon (EUA)

Em 16 de junho, extraterrestres de 1,50 de altura são observados em Maringá (PR). Na ocasião foi observado um OVNI em formato de chapéu, de cor azul metálico. No dia 4 de julho, começam os contatos de Daniel Fry, no Campo de Provas da base de White Sands, Novo México. Em 23 de julho, dois objetos pousados são avistados nas proximidades de Paris. Ao lado das naves, haviam alguns seres estranhos, que depois entraram nas naves e decolaram.

1951 - Neste ano, dois policiais, John Collins e Joseph Keenan observam um OVNI pousado. Este caso ocorreu na Filadélfia (EUA). Em 20 de janeiro, vários pilotos observam OVNI`s na região de Sioux, Iowa (EUA). No dia 4 de fevereiro, ocorre um contato de terceiro grau na região de Sussex, Inglaterra. A testemunha, uma garotinha que brincava no jardim, observa um disco com cúpula e três seres com roupas coloridas.
Continua

Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

1952 - Neste ano, Dino Kraspedon tem um contato com seres extraterrestre, que origina o livro chamado Contato com os Discos Voadores. Maiores Informações. Neste ano, dois alienígenas são observados em Pelotas (RS).


Na imagem acima temos uma das polêmicas fotografias de Ed Keffel da antiga revista O Cruzeiro. A comunidade ufológica se divide sobre a autenticidade das fotografias de Keffel. Ao lado outra polêmica fotografia. Ela teria sido feita em Washinghton, por ocasião da revoada de OVNIs nas imediações do Capitólio, em julho de 1952. Apesar de ser quase certo que os objetos luminosos, verificados na fotografia, sejam na verdade reflexos das luzes do Capitólio, ainda existem ufólogos que defendem a autenticidade do registro


Em maio, Nelson Batista dos Santos observa o mergulho de um OVNI, na região de Itaipuaçu, Rio de Janeiro. Em 7 de maio, um objeto discoidal é fotografado pelos jornalistas. Ed Keffel e João Martins, da extinta revista O Cruzeiro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As fotos geraram muita polêmica e dividem opiniões até hoje. (Maiores Informações). Entre 19 e 26 de Julho, ocorre uma grande onda ufológica no Estado de Washington, nos Estados Unidos. Em uma noite, vários objetos são observados sobrevoando o Capitólio

Continua

Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

Acobertamento dos Estados Unidos
OVNIs sobre Washington

Outra evidência mantida em sigilo foi um incidente ocorrido em Washington à 0h40 de 20/07/52, quando sete pontos luminosos estranhos, mas bem definidos, apareceram em duas das telas principais de radar. Outros aeroportos nas redondezas foram contatados e confirmaram a informação também em seus radares.

Um dos operadores de um dos aeroportos, Howard Cocklin afirmou que podia ver os OVNIs a olho nu da torre do aeroporto. Descreveu-os como "coisas que emitem luz alaranjada, mas que não permitem ver sua forma". Enquanto isso, os radares acusavam que dois dos OVNIs haviam se separado dos demais - um deles sobrevoava nada menos que a Casa Branca, enquanto outro estava sobre o Capitólio, dois locais que não podem ser sobrevoados em nenhuma hipótese.

Diante disso, o Comando de Defesa Antiaérea e uma Base Aérea situada no Estado de Maryland foram mobilizados. Como as pistas da Base estavam em reformas, nenhum avião poderia partir. Havia alternativa de uma outra Base, mas os aviões levariam pelo menos meia hora para chegar.

Nisso, um avião comum de passageiros decolou do aeroporto de Washington. Instantes depois, um dos OVNIs era visto seguindo a aeronave a
200 Km /h. O suposto disco voador desapareceu instantes depois. Os operadores de radar que acompanhavam tudo ficaram assombrados, pois o OVNI partiu da velocidade de 200 Km/h para 900
Km/h em segundos.

Enquanto isso, uma tela de radar especial para altas velocidades apontava um dos OVNIs se deslocando a nada menos que
11.520 Km/h! Os OVNIs continuaram sobrevoando Washington por pelo menos duas horas. Quando os caças militares finalmente chegaram, já tinham desaparecido.

Porém,
15 minutos depois, eles reapareceram e ficaram sobre a cidade até o amanhecer. Permaneceram mais de cinco horas sobre Washington sem que ninguém os molestasse. Como era de madrugada, pouquíssima gente presenciou o incidente. Mesmo assim, a notícia vazou e o Poder Legislativo exigiu ação.

A Força Aérea Americana não teve outro remédio senão anunciar que investigava "oficialmente" o assunto. As pressões diminuíram por um tempo mas, em
26/07/52 os chamados discos voadores voltaram a criar transtornos. No final da tarde desse dia, um OVNI avermelhado sobrevoava uma base na Flórida, sendo observado por mais de 500 pessoas, civis e militares.

O misterioso objeto foi perseguido por vários aviões, que limitaram-se a observar seu vôo. Mais tarde, às
21h08, Washington foi novamente sobrevoada por OVNIs. Era uma formação voando a grande altitude, o que impediu que a população os visse.

Como da vez anterior, vários aeroportos e bases militares registraram o fenômeno em seus radares. Pilotos civis também confirmaram o registro em radar nos seus aviões. Dessa vez alguns caças tiveram contato visual. Voando a cerca de
900 Km/h, o tenente William L. Patterson tentou alcançar o OVNI mais próximo, mas o objeto se afastou em alta velocidade.

Todo sistema de Defesa Aérea dos Estados Unidos foi mobilizado a partir daí. A Imprensa foi informada e aguardava altos oficiais darem sua opinião sobre o episódio. O Pentágono negou que os estranhos objetos fossem discos voadores e não deu esclarecimentos, limitando-se a dizer apenas que um dos caças não conseguiu alcançar um dos objetos.

Durante dois dias a Imprensa americana atacou as autoridades, cobrando explicações claras e convincentes. Os ataques vinham também da opinião pública de vários outros países. Finalmente, decidiu-se por uma entrevista coletiva à Imprensa, que ocorreu em
29 de julho.

Por uma coincidência muito interessante, na manhã daquele mesmo dia vários policiais e até oficiais do Exército presenciaram uma espécie de "batalha aérea" entre vários OVNIs no Estado de Indiana. Horas depois, um suposto disco voador foi visto voando sobre a usina nuclear de Los Alamos, desaparecendo assim que caças militares tentaram alcançá-lo.

A coletiva à Imprensa foi um sucesso. Os grandes nomes do jornalismo americano estavam lá e havia tanta gente que o espaço tornou-se pequeno. Os militares afirmaram que a Força Aérea sentia-se obrigada a investigar e analisar todos os incidentes que ocorreram, explicaram que tinham criado o "Projeto Livro Azul" e que cerca de
3.000 casos tinham sido pesquisados até então. As autoridades garantiram que "somente" 20 % daquelas ocorrências não tinham explicação.

"Nosso real interesse não é simples curiosidade científica. Queremos avaliar esses
20 % desconhecidos para tentar identificá-los e ver se são ameaça ou não", comentou um general na ocasião. Aquela coletiva foi única: chegaram ao ponto de mencionar supostos discos voadores relatados desde os tempos bíblicos.

Apesar do bombardeio de perguntas dos jornalistas, os militares safaram-se muito bem e os avistamentos dos dias anteriores continuaram um mistério, pois a "explicação" para tudo limitou-se a "ecos falsos nos radares" (ou seja, "defeito coletivo" em vários radares em localidades diferentes, inclusive em aviões comerciais. "Defeitinho" curioso, não? Realmente, "explicação" digna de militares)

Os jornalistas não se convenceram e perguntaram qual seria a explicação caso os ecos fossem reais. "Aí, quem vai responder serão os astrônomos. Eles estão sempre olhando o céu e devem ter alguma resposta!", respondeu um dos oficiais presentes.

Infelizmente, nenhum dos jornalistas tinha muitos detalhes dos avistamentos recentes de OVNIs, o que os impediu de pressionarem e obterem informações mais precisas. Até hoje se acredita que tudo não passou de "falsos ecos" de radar, provocados por "inversão de temperatura".
No dia 12 de setembro, ocorre um contato de terceiro grau, no Estado de Virgínia (EUA). O ser observado possuía três metros de altura, olhos protuberante e rosto vermelho. O OVNI observado tinha o formato globular e tinha o tamanho aproximado de uma casa. No dia 20 de novembro, começam os contatos de George Adamski.


Continua

Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

1953 - No dia 8 de janeiro, várias pessoas observam um OVNI sobre a região de Moses Lake, Washington (EUA). No dia 12 de janeiro, ocorre uma reunião de especialistas para discutir o Fenômeno OVNI. O Painel Robertson , como ficou conhecido, aconteceu sem o conhecimento da imprensa ou da população e chegou a conclusão que o Fenômeno é genuíno, sendo possivelmente de origem extraterrestre.

Em
12 de janeiro, Maurício Ramos Bressa observa um objeto, do tamanho de um automóvel. A testemunha fica a aproximadamente dois metros do objeto, quando aparecem dois seres com 1,40
de estatura, vestindo roupas brilhantes. O caso ocorreu em Santana dos Montes (MG). Maiores Informações

No dia
21 de maio, um objeto não identificado cai numa região remota no estado do Arizona (EUA). Em 23 de maio, um OVNI é observado e captado por radar em Capetown, África do Sul. No início de julho, ocorre um contato de terceiro grau na Espanha. No dia 12 de agosto, um objeto é observado nas proximidades de Black Hills, Dakota do Sul. Um caça F-86
, Sabrejet é enviado para interceptação.

No dia
13 de dezembro, vários OVNIs são observados sobre Campinas (SP). Durante a noite um objeto roça a casa de uma senhora, derramando um líquido parecido com metal derretido. Segundo análises, o material é composto de estanho quimicamente puro (88,91 %), e oxigênio (11,09 %), na forma de óxido. No dia 23 de dezembro, três extraterrestres semelhantes aos humanos são observados quando entravam em um OVNI

Continua

Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

1954 - Neste ano, uma família avista um objeto alongado com um domo, onde se viam cinco tripulantes. Em Santa Maria (RS), Rubem Hellwig observa extraterrestres que vestiam um uniforme marrom. No dia 2 de fevereiro, um extraterrestre é observado em Santa Maria (RS).

Em
10 de junho, um extraterrestre com 2 metros de altura, rosto "quadrado" e olhos grandes é observado na cidade de Fortaleza (CE). Em 11 de junho, um astrônomo avista OVNIs a partir de um avião, sobre o estado da Virgínia (EUA). No mês de
setembro, um OVNI é observado e captado por um radar em Nowra, Austrália.

Em
1° de setembro, são observados alienígenas aparentemente humanos, com cabelos louros, macacão marrom e pés sem calcanhares. Caso ocorrido em Bela Vista (RS). Na noite de 10 de setembro, Marius Dewilde observa dois seres de 1 metro de altura se dirigindo para um objeto pousado sobre uma linha férrea. Este caso aconteceu em Quarouble, França.

Em
11 de setembro, são observados extraterrestres de estatura média que tinham a pele de aspecto pálido. O OVNI observado fazia um ruído semelhante ao de uma máquina de costura e era de cor creme. O caso ocorreu na cidade de Venâncio Aires (RS).

De setembro à outubro, ocorre uma grande onda ufológica na França. Em 9 de
outubro, ocorre um contato de terceiro grau na França, tendo como testemunha quatro crianças. Os seres observados possuíam olhos grandes, cabeça e rosto coberto por pêlos e tinham aproximadamente 1,20 m de estatura.

No dia
13 de outubro, um OVNI é observado sobre a cidade de Pelotas (RS). Durante a noite, militares garantem terem observado outro objeto sobre a cidade. Em 24 de outubro, diversos OVNI`s sobrevoam a Base Aérea de Gravataí (RS), fato admitido pela própria Força Aérea Brasileira (FAB). Em um comunicado da FAB, emitido alguns dias após as aparições, lê-se: "não foi possível calcular a altura dos mesmos, nem a velocidade com que se deslocavam, embora seja razoável dizer que seu valor é muito acima do que qualquer outro que a base tenha conhecimento".

No dia
25 de outubro, um OVNI é observado sobre a cidade de Osório, no Rio Grande do Sul. No dia 30 de outubro, ocorre um contato com extraterrestres em Toscana, na Itália, envolvendo a Sra. Rosa Lotti Danielli. No dia 4 de
novembro, em Rio Pardo, José Alves Pontual observa um OVNI com 4 metros de diâmetro, de onde saem três seres extraterrestres de pele escura, vestidos de branco e com elmos na cabeça. O alienígenas recolhem amostras de água e plantas, voltam para o objeto e decolam. silenciosamente.

No dia
8 de novembro, um OVNI é observado em Croydon, Inglaterra. O objeto tinha formato discoidal. A testemunha recebeu dons paranormais algum tempo depois do contato. No dia 16 de novembro, dois OVNIs são observados em São José dos Campos (SP). A testemunha, um astrônomo, afirma que os objetos voavam paralelamente ao solo, em completo silêncio.

No dia
21de novembro, um avião comercial que se aproximava do Rio de Janeiro depara-se com 19 objetos brilhantes e lenticulares. Os OVNI`s chegaram a passar a 100 metros do avião. Na madrugada de
28 de novembro, Gustavo Gonzales e José Ponce observam uma grande esfera luminosa bloqueando a estrada. Gonzales foi atacado por um alienígena. O acontecimento se deu em Caracas, na Venezuela. Caso Caracas.

Em
9 de
dezembro, um agricultor contata um alienígena próximo a um OVNI, em Venâncio Aires (RS). No mês de dezembro, Flores Lorenzo e Jesus Gomez sofrem uma tentativa de abdução por parte de quatro seres que tentam levá-los para uma nave pousada nas proximidades.

Em
11 de dezembro, é observado um OVNI que fazia um ruído semelhante ao de uma máquina de costura, além de pequenos seres que vestiam escafandro. O caso ocorreu na cidade de Venâncio Aires (RS). No dia 13 de dezembro, três OVNIs sobrevoam a cidade de Campinas (SP). De um dos objetos, desprende-se um substância líquida de aparência metálica. Os objetos tinham coloração cinza escuro, e assemelhava-se a dois pratos sobrepostos.

Continua

Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

1955 - No mês de maio, uma nave que flutuava a um metro do solo é observada numa cidade ao norte da França. Junto ao objeto, havia dois seres baixos vestindo escafandro, que recolhiam alguma coisa do solo. No mês de agosto, são observados vários seres estranhos, com aproximadamente um metro de altura, boca grande, olhos brilhantes amarelos.

Uma das testemunhas dispara várias vezes contra as criaturas, sendo que no dia seguinte nenhum corpo foi encontrado. O caso ocorreu no estado americano de Kentucky (EUA).
Maiores Informações. Em outubro, vários OVNIs são observados na Rússia.

No
mês de outubro, um objeto sobrevoou a Ilha das Cabras, no litoral de São Paulo. No mês de novembro, um ser alienígena é observado em Boa Vista dos Ramos (AM). Era alto, e tinha o rosto coberto. O ser emitiu um raio em direção à testemunha que teve febre, náuseas, tremores e calafrios.

1956 - Na noite de 16 de junho, o Sr. João de Freitas Guimarães mantém contatos com seres altos e louros, que o convidam a entrar em uma nave pousada nas proximidades. Foi marcado um novo encontro entre o Sr. Guimarães e os tripulantes do OVNI, mas que por variadas razões não aconteceu. Maiores informações

No dia
8 de agosto, a tripulação do Yamacraw, navio da guarda costeira americana, presencia fenômenos estranhos na região do Triângulo das Bermudas. Em 13 de agosto, radares ingleses detectam um objeto desconhecido que se movia a mais de 15.000 quilômetros por hora. As vistorias indicavam que o radar funcionava normalmente. A velocidade do objeto é impossível para os aviões da época.

Continua

Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

1957 - Neste ano, extraterrestre com 2,0 metros de altura e calvos são observados em Paraibuna (SP). Em São Paulo, (SP), três extraterrestres com 1,70 de altura queimam árvores e roubam objetos da testemunha, que ficou seis meses sem poder caminhar devido a fraqueza.

Em
Ubatuba, no estado de São Paulo, um OVNI explode sobre a praia, espalhando centenas de fragmentos nas águas da praia. Caso Ubatuba. No dia 8 de março, um OVNI quase choca-se com um avião comercial da Pan American Airways, que fazia o vôo 257 (Nova York (EUA) - San Juan (Porto Rico). O objeto tinha a aparência de uma bola de fogo e produzia um barulho ensurdecedor.

No dia
14 de maio, Raimundo Sulino observa dois OVNI`s pousados, além de alguns extraterrestres de baixa estatura, de pele clara. O caso aconteceu em Paracuru (CE). Em 10 de
outubro, um OVNI é observado em Ceres, Goiás, sendo observados sete seres altos, com cabelos longos.

Acima um desenho representando o objeto avistado por Antônio Villas Boas por ocasião de seu contato em 1957

As testemunhas do contato são, em sua maioria, autoridades públicas de alto escalão, da cidade de Ceres. Em 15 de outubro, Antônio Villas Boas trabalha em um campo à noite, quando é abduzido. Dentro do OVNI, é obrigado a manter relações sexuais com uma alienígena. Este episódio ficou mundialmente conhecido como o Caso Antônio Villas-Boas

Em
25 de outubro, seres baixos (aproximadamente 1,20), com cabelos loiros, entram na casa de um fazendeiro e curam a filha deste, que sofria de câncer no estômago. No lado de fora da casa, havia uma luz muito forte. O caso aconteceu na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Este seria o tipo de tripulante que seqüestrou Antônio Villas Boas em 1957

Na madrugada de 03 de novembro, um OVNI sobrevoa o Forte de Itaipu, em São Paulo. Dois soldados que faziam a vigilância são queimados pelo calor do objeto. Caso do Forte do Itaipu. Em 18 de novembro, seis extraterrestres são observados em Maracajá (SC). Vestiam uniformes cinzas, e usavam capacete. Em 4 de dezembro, dois OVNI`s são observados sobre o quartel general do Exército em Mouraria (BA)

Continua








Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

1958 - Em Lages (SC), são observados dois alienígenas com aproximadamente 2,0 metros de estatura, vestindo macacão. No mês de janeiro, uma mulher avista seres estranhos e um OVNI, perto de Niagara Falls (EUA). Em 16 de janeiro, por volta do meio dia, Almiro Baraúna fotografa um disco voador sobrevoando a Ilha de Trindade. Maiores Informações
Uma ampliação de uma das fotografias obtidas por Almiro Baraúna, na Ilha de Trindade


Em 26 de fevereiro, a tripulação de um navio rebocador avista um OVNI, no Segundo Distrito Naval, na região da Baía de Camanú (BA). No dia 14 de maio, Arthur Berlet observa um OVNI pousado na zona rural de Sarandi (RS). Arthur foi abduzido e levado ao planeta Acart, que seria a origem de seus raptores. Em 20 de dezembro, uma testemunha é atacada por quatro seres que tentaram levá-lo para dentro de um disco voador pousado. Os seres tinham 1,00 de altura, e forma amorfa.

1959 - No mês de janeiro, Leonard Hewins observa um OVNI com uns 10 metros de diâmetro. Do objeto saem 4 seres com aproximadamente três metros de altura. No dia 21 de janeiro, uma ocorre uma possível queda de um OVNI, sendo resgatado um ser humanóide, que mais tarde veio a falecer. A queda teria acontecido em Gdynia, na Polônia.

Em fevereiro, uma esquadrilha de OVNI`s é observada sobre Washington (EUA). No dia 24 de abril, Hélio Aguiar consegue obter diversas fotos de um OVNI sobre a praia de Piatã em Salvador (BA). Em 25 de abril, um extraterrestre usando capacete embaçado e roupa do tipo plástico, é observado em São Paulo.

No dia
17 de maio, um OVNI é observado por Eny Fagundes, no Estado de Minas Gerais. O objeto de coloração violeta intensa manobrava no céu escuro. No dia 19 de junho, dois alienígenas são observados em Pinhal (SP). Em 27 de julho, religiosos avistam OVNIs sobre Papua, Nova Guiné. Durante o avistamento puderam distinguir quatro seres dentro do objeto. Houve comunicação através de sinais luminosos e acenos entre os seres e os religiosos.

1960 - Em janeiro, são observados seres semelhantes a borboletas, em West Virgínia, nos Estados Unidos. Possuíam asas, olhos brilhantes, e cabeça pequena. Em 5 de fevereiro, são observados vários objetos estranhos sobre a região de Hollywood, Califórnia (EUA).

No
mês de abril, três luzes brilhantes, de coloração azul claro, sobrevoam o bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ). Na madrugada do dia 14 de maio, Raimundo Sulino observa dois OVNI`s pousados. Ao lado dos objetos, via-se três alienígenas baixos, com pele bem clara que acenam para Raimundo. O caso ocorreu em Paracuru (CE).

Continua

Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

Objeto filmado pela missão STS-37, em Abril de 1991

Os Satélites Fantasmas
Isto ocorreu no dia 25 de agosto... Mas voltemos um pouco para trás. Já em julho de 1954, os observadores da base de White Sands, nos Estados Unidos, tinham descoberto - com o susto natural, claro - que alguns corpos "não-identificados" giravam em volta da Terra, a cerca de 1000 quilômetros por hora.

Lançou-se então a hipótese de meteoritos, captados pela gravitação terrestre. Tal suposição, porém, foi rejeitada por alguns cientistas - como o dr. La Paz, da Universidade da Califórnia, que esclareceram que "nenhum meteorito podia ser freado pela atração terrestre". Isto era um grave contra-senso.

A força de gravidade de um astro geralmente age como um imã, fazendo cair na sua superfície qualquer corpo suficientemente próximo. Uma ano mais tarde - a
24 de abril de 1955 - a Casa Branca foi informada através do Observatório Astronômico do Monte Palomar, da presença de um daqueles "meteoros".

Diante do desconcerto geral, ele se aproximara da Terra até uma altura de
50 quilômetros. O segundo, incompreensivelmente, desaparecera... Era evidente que não se tratava de meteoros. A pedido do presidente Eisenhower, o Comitê de Segurança Nacional dos Estados Unidos foi convocado para uma sessão especial e urgente.

Depois de analisar cuidadosamente o assunto, os norte-americanos concordaram que "aquilo" não podia ser um satélite artificial soviético ( não nos esqueçamos de que os russos lançaram seu primeiro satélite em outubro de
1957). Mas se não se tratava de um meteoro nem de um satélite artificial russo ou americano, que eram aqueles dois objetos que tinham entrado na orbita da Terra a 1000 quilômetros por hora?

O silencio pesado como chumbo foi a única resposta para a sociedade norte-americana. A
29 de julho desse mesmo ano, o secretário de Imprensa da Casa Branca, Jimmy Haggerty, anunciou publicamente que Eisenhower aprovara a construção de um satélite artificial que gravitasse em volta da Terra.

Para surpresa geral, Kruschev afirma que os cientistas russos estariam dispostos a colaborar com seus colegas norte-americanos. Será que os soviéticos tinham considerado aqueles supostos "satélites" como armas ou engenhos dos Estados Unidos?

A surpresa de uns e outros deve ter sido muito grande quando os cientistas ficaram sabendo que os dois "objetos" que giravam em volta do planeta moviam-se agora a
28.000 quilômetros por hora! Aqueles satélites "fantasmas" deslocavam-se em torno da Terra numa órbita polar, enquanto as adotadas por russos e americanos , pelo menos nos primeiros anos, passavam sempre muito perto do Equador.

Continua


Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

Sonda ufológica acompanha acompanha a Discovery, 1984

Um "acompanhante" para o "Eco 1"

Em 12 de agosto de 1960, como disse, apareceu um novo satélite "não identificado". A primeira observação foi realizada através da rede de estações fotográficas pertencente ao Departamento de Estações de Rastreamento do Espaço da Grumman Aircraft Engineering Corporation.

Naquela ocasião, o objeto não pôde ser fotografado. No entanto, no dia
25 de agosto, o misterioso "satélite" era finalmente captado. Em 30 de novembro obtinham-se três novas fotos, sendo que cada uma delas cobria cerca de 20 graus de arco. As câmaras utilizadas foram de grande precisão: um milésimo de segundo.

Curiosamente, o movimento do objeto podia ser comparado - em principio - ao de um satélite artificial humano ( sua orbita era bastante excêntrica, com um apogeu de
7560 quilômetros e um perigeu de 540 quilômetros, numa trajetória leste a oeste). O objeto, segundo os astrônomos e cientistas que puderam seguir a sua trajetória, só aparecia quando começava a ser visível o famoso satélite norte-americano Eco 1, lançado justamente em 12 de agosto...

Mais uma vez, seres "exteriores" vigiavam - e de muito perto - todos e cada um dos movimentos do homem em sua incipiente corrida espacial. Mas aquilo era apenas o principio. A década de 60 prometia muitas e formidáveis surpresas... viriam as expedições tripuladas ao espaço.

1961 - Nos mês de fevereiro, aproximadamente 50 OVNIs são captados por radares norte americanos. Os objetos provinham da União Soviética e deixou as potências aliadas dos Estados Unidos em alerta máximo. Este fato foi revelado por Robert O. Dean, que trabalhou no Comando Supremo das Forças Aliadas na Europa (SHAPE), durante a década de 60.

No dia 18 de abril, por volta do meio dia, o fazendeiro Joe Simonton avista um OVNI pairando no ar. Do objeto saem três seres, de 1,50 m de estatura, que lhe pedem um pouco de água. Este caso ocorreu em Eagle River, Wisconsin (EUA

Continua


Eventos ocorridos com OVNIs de 1803 á 1999

Barney & Betty Hill

Na noite de 19 de setembro, Barney e Betty Hill sofrem uma abdução, quando trafegavam por uma rodovia americana, próximo de New Hampshire (EUA).

Mapa Estelar produzido a partir das lembranças de Betty Hill


Os abdutores apresentaram um mapa estelar à Betty Hill, onde foi possível descobrir que os alienígenas vinham da estrela Zeta Reticuli, à 33 anos-luz de distância da Terra. Em 2 de outubro, várias pessoas observam um OVNI de coloração acinzentada sobre a cidade de Salt Lake City, no estado americano de Utah.
1962 - Neste ano, surgem boatos sobre a queda de um objeto não identificado na região de Alamogordo, Novo México (EUA). Neste ano, ocorre uma abdução em Alegrete, Rio Grande do Sul. O ser observado possuía barba e tinha aproximadamente 1,90 de altura.

Em outro caso, extraterrestres de
1,20 de altura, cabelos longos e barba vermelha, são observados no município de Bebedouro (MG). Em Minas Gerais, um OVNI com cúpula transparente é observado. Dentro do objeto havia um tripulante.

Em Desterro de Entre Rios (MG), extraterrestres semelhantes a ratos tentam cercar automóvel da testemunha.Esta joga o carro em cima dos seres. Os aliens pulam fora da estrada e dirigem-se para um OVNI em forma de chapéu, que estava pousado próximo.

No dia
18 de março, um OVNI é observado por uma expedição africana, na Antártida. O objeto era muito luminoso e foi observado por volta das 20:00 GMT. No dia 18 de abril, um objeto não identificado cai próximo à base aérea de Néllis, no estado do Nevada (EUA).

Ainda no
mês de abril, Joseph A. Walker, piloto da NASA, filma diversos objetos voadores não identificados, quando voava em um X-15. Em 07 de
julho, um OVNI é observado na Base Hallett, na Antártida. No dia 17 de julho, Robert White, piloto da NASA, observa um OVNI, quando voava em um X-15.

No dia
26 de julho, extraterrestres com 1,50 de altura são observados em Carazinho (RS). Os seres usavam uma espécie de capacete luminoso. No mês de agosto, um extraterrestre parecido com um boneco Michelin aparece para algumas pessoas e desaparece repentinamente. O caso aconteceu em Itabirito (MG).

Continua