quarta-feira, 2 de maio de 2007

Grupo acha planeta extra - solar habitável.


Grupo acha planeta extra-solar habitável
Mundo localizado a 20,4 anos-luz de distância pode abrigar vida. Cientistas estimam que ele seja só um pouco maior que a Terra.
Por :Salvador Nogueira

A busca finalmente terminou ,ou nas palavras dos próprios cientistas, ela acaba de ficar mais interessante. Um grupo europeu de pesquisadores acaba de descobrir um planeta fora do Sistema Solar que é muito parecido com a Terra, com potenciais condições para abrigar vida. Ele é um dos três planetas conhecidos que orbitam uma estrela chamada Gliese 581. Trata-se de uma estrela das mais comuns, de uma classe conhecida como anã vermelha,menor e mais fria que o Sol. O planeta mais interno é provavelmente um gigante gasoso, com tamanho similar ao de Netuno, e completa uma órbita em torno da estrela a cada 5,4 dias terrestres. Ele foi descoberto dois anos atrás.

As novidades são os outros dois planetas, apresentados num artigo científico submetido ao periódico "Astronomy and Astrophysics". O mais externo completa uma volta a cada
84 dias e tem cerca de oito vezes a massa terrestre. Mas interessante mesmo é o planeta do meio. Ele possui "apenas" cinco vezes a massa da Terra (é o menor já detectado) e tem um ano que dura míseros 13
dias.

Embora ele esteja muito mais próximo de Gliese
581 do que a Terra do Sol, como sua estrela é muito menos brilhante, sua órbita cai na chamada Zona de Habitabilidade. É a região em que um planeta não fica nem muito quente, nem muito frio, e pode abrigar água em estado líquido, principal característica essencial à vida. O grupo liderado por Michel Mayor, do Observatório de Genebra, na Suíça, estima que a temperatura média nesse mundo fique entre 0 e 40 graus Celsius, não muito diferente da Terra, cuja temperatura média é de 15 graus.
Continua

Grupo acha planeta extra - solar habitável.


Outra Terra a 20,4 anos - luz de distância
Caça aos dados

O estudo dos planetas fora do Sistema Solar -- já são mais de 200 os conhecidos hoje -- ainda é uma tarefa delicadíssima. Como eles estão muito distantes, é impossível, com as técnicas atuais, visualizar o planeta -- o brilho da estrela-mãe o acaba ofuscando. A estratégia mais comum para detectá-los é observar a estrela ao longo do tempo, tentando detectar, em sua luz, sinais de movimento.

A idéia é que, enquanto os planetas giram em torno da estrela, eles a atraem para um lado e para o outro, produzindo um bamboleio estelar. A detecção desse bamboleio permite deduzir que planetas seriam necessários para produzi-lo. Foi essa a técnica usada por Mayor e seus colegas para detectar o primo mais próximo da Terra até hoje.
O problema é que os dados, obtidos com um telescópio do ESO (Observatório Europeu do Sul) no Chile, não dizem tudo que há para saber sobre esse astro. Por exemplo, é possível estabelecer a massa, mas o diâmetro (grosso modo, a "largura") do planeta ainda depende do chutômetro. Os cientistas estimam que o astro recém-descoberto tenha cerca de uma vez e meia o diâmetro terrestre (o que daria pouco menos de 20 mil quilômetros).

Dúvidas cruéis

Tudo mais sobre esse planeta permanece em aberto. O que inclui, naturalmente, as características mais essenciais sobre esse mundo. "Nós acreditamos que ele seja um planeta rochoso, parecido com a Terra, com alguns oceanos", disse ao G1, por telefone, Mayor. "Entretanto, alguns modelos sugerem que ele pode ser o que se chama de 'planeta-oceano', com muito mais água do que a Terra".

No Sistema Solar, não existe nenhum exemplo de planeta-oceano. "Mas os modelos teóricos mostram que ele poderia existir em outros lugares", explica Mayor. O segredo para isso era que o planeta se formasse mais distante da estrela, onde há mais gelo, e depois migrasse para o interior do sistema. Uma bela porção da massa total criaria um oceano global, com muitos quilômetros de profundidade.
Com base nas informações disponíveis, é impossível dizer se o astro recém-descoberto é mais parecido com a Terra ou com um planeta-oceano, mas o fato é que, em ambos os casos, a presença de água líquida estaria garantida. Para a maioria dos cientistas, essa é a pré-condição básica para a evolução da vida.

Continua

Grupo acha planeta extra - solar habitável.


Boas e más notícias
Claro, entre poder ter vida e tê-la vai uma longa distância. E os astrônomos dizem que ainda serão precisas algumas décadas de pesquisa até que os instrumentos sejam capazes de buscar "assinaturas" da vida na luz desses objetos. A conclusão mais eloqüente, entretanto, é que a descoberta mostra evidências de que o Universo deve estar cheio de planetas parecidos com a Terra. A estrela Gliese 581 é uma das cem mais próximas do Sol. Ela está a 20,4 anos-luz de distância -- o que não é tão longe; em termos astronômicos, é logo ali. O fato de encontrarmos vizinhos tão parecidos já nos arredores mostra que eles devem estar em toda parte. Agora é só uma questão de achar.



Cientista cria método para estudar gelo em Marte.

Gelo estaria distribuído de forma desigual em Marte Um cientista americano conseguiu desenvolver um método de alta resolução, mais eficaz que os raios gama, para conhecer o lugar e a profundidade em que está a camada de gelo subterrânea de Marte, informou a revista britânica Nature. O método, desenvolvido por Joshua L. Banfield, toma como referência as mudanças na temperatura da superfície marciana, de acordo com a estação.


As medições feitas pela sonda Mars Odyssey, da Nasa, permitem conhecer as mudanças no gelo, inclusive milhares de quilômetros abaixo de sua superfície. Até agora, as medidas tomadas com espectrômetros de raios gama só podiam oferecer mudanças produzidas no gelo a centenas de quilômetros.


"As observações (realizadas com o novo método) mostram mudanças significativas na profundidade do gelo (de Marte) e, em alguns casos, confirmam as previsões sobre sua distribuição subterrânea, feitos por meio de modelos de difusão de vapor e intercâmbio atmosférico", afirma Banfield.

A pesquisa do cientista confirma também que Marte apresenta um ciclo ativo de água que depende dos esquemas climáticos relacionados à órbita descrita por Marte em torno do Sol. "As altas concentrações de gelo que tinham aparecido nas medições do espectrômetro de raios gama significam que o gelo da parte mais superficial do subsolo seja uma mistura de gelo e material rochoso", explica Bandfield.

Segundo o cientista, a mistura de materiais tem uma inércia térmica parecida com a de uma camada rochosa sólida, muito mais elevada que a do rególito. Este é uma camada rochosa fragmentada pela mudança brusca de temperatura, pelo choque de meteoritos ou por outros processos físicos que cobrem a superfície de alguns planetas.

Continua

Cientista cria método para estudar gelo em Marte.

O gelo que os cientistas esperam encontrar em Marte pode estar distribuído muito desigualmente pelo planeta, diz um estudo que será publicado na revista Nature. Esta informação, obtida graças à exploração da Nasa, será utilizada para escolher o local previsto para a aterrissagem da sonda Phoenix, que no ano que vem deve trabalhar em solo marciano em busca de água e vida.

Os cientistas acreditam que podem existir debaixo da superfície marciana vestígios congelados de água que, provavelmente, verteu há milhões de anos no planeta vermelho. A Phoenix, cujo lançamento está previsto para o mês de agosto, deverá perfurar um metro da superfície naquele planeta.

A Nasa espera enviar a sonda para uma região onde haja
80% de possibilidade de encontrar água a menos de 30
cm de profundidade. Mas, até agora, os dados sobre o subsolo marciano eram muito pouco precisos, com grandes margens de erro.

No entanto, as novas imagens infravermelhas da sonda Mars Odyssey permitem uma aproximação de menos de 1 km, 100 vezes mais do que era possível. O autor do artigo, Joshua Bandfield, da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, mediu o calor irradiado pelo solo marciano no verão e no outono, com a hipótese de que, se houver água perto da superfície do planeta, a temperatura do solo teria uma variação mais suave do que se só existisse poeira. Os locais mapeados pelo professor Bandfield se situam entre
60 e 70 graus de latitude, onde se prevê que haja água a menos de 2
m de profundidade.

Agência EFE - Todos os direitos reservados.

"Jesus voltará em 2007".

Rogério Almeida:
“Não creio em entidades espirituais e extraterrestres, eu convivo com elas”.


Jesus voltará em 2007”.
A afirmação é do escritor Rogério de Almeida, autor de mais de 30 livros e estudioso no assunto
A volta de Jesus Cristo é um dos temas preferidos nos púlpitos das igrejas cristãs pelo mundo afora. Existem pregadores e aspectos da vinda de Cristo para todos os gostos. Entretanto, esse mesmo entusiasmo não existe na hora de dar entrevistas sobre o tema. Colocam dificuldades e fazem as mais diversas alegações. O negócio é fugir de uma questão complexa e que não deve ser confrontada. Essa atitude que prevalece em muitas igrejas cristãs não é comungada pelo estudioso do assunto, escritor Rogério de Almeida Freitas.

Em ampla entrevista à Revista Foco, Rogério, conhecido mundialmente pelo nome de Jan Val Ellam, fala da volta de Jesus, do Julgamento Final, da existência de muitos outros mundos habitados e da necessidade da adoção do amor ao próximo.

Continua



"Jesus voltará em 2007".




A separação do joio do trigo para o avanço da humanidade

Segundo Rogério Almeida, as religiões que surgiram a partir do legado de Cristo – Catolicismo, Protestantismo e Espiritismo – não têm encarado, a partir de suas elites, o tema da vinda de Cristo como sendo uma questão pontual, parecendo para eles ser mais uma metáfora.

O escritor explica que a segunda vinda de Jesus tem como finalidade separar o joio do trigo, num amplo julgamento, visando a evolução da raça humana na terra. Imagine uma classe, diz Rogério, com cerca de
50 alunos, dos quais 30
se esforçam para aprender e até poderiam estar cursando matérias mais avançadas; entretanto, existe uma minoria que não se esforça, perturba o ambiente e obriga o professor a repetir sempre as mesmas matérias, prejudicando o progresso da maioria – essa situação está ocorrendo aqui na terra.

“Tem chegado o momento de o professor aplicar a média final de cada habitante da terra, separando dessa maneira o joio do trigo e permitindo que a maioria possa avançar”, afirma. Em outras palavras, Jesus está vindo porque a maioria da humanidade já é tendente ao bem, mas ainda existe uma minoria (formada por centenas de milhões de pessoas) que precisa ser daqui retirada para que o planeta possa progredir.

Os reprovados no julgamento serão exilados em outros mundos mais atrasados que a terra, já que suas presenças aqui impedem o progresso. Em contrapartida, os aprovados permanecerão numa terra melhorada, mas ainda cheia de problemas. O julgamento geral será liderado por Jesus Cristo, garante Rogério, já que ele é um ser unificado a Deus e tem todas as condições para dar o veredicto justo a cada um, segundo as suas próprias obras.

Entre todos os avatares (pessoas que se afirmam encarnações de divindades na terra), Jesus foi o único tratado com extrema violência pela estupidez humana, e paradoxalmente, deu o maior exemplo de amor ao próximo, explica o escritor. Por outro lado, lembra Rogério Almeida, Jesus nunca se afirmou como “o filho de Deus”. Ele foi colocado na condição de “o filho de Deus” (igual ao próprio Deus) pelo Concílio de Nicéia no ano
325
depois de Cristo.

Continua









"Jesus voltará em 2007".

O julgamento geral, segundo informações que Rogério diz ter recebido de entidades do campo espiritual e extraterrestre, foi iniciado em 1989 para os casos de espíritos muito endividados diante das leis divinas. Esse julgamento, que será estendido até 2.050, está ocorrendo em ambientes espirituais, diz Jan Val Ellam, e as pessoas têm conhecimento do resultado na medida em que vão morrendo. Contudo, continua o escritor, para centenas de casos ainda indefinidos – mais de dois bilhões de almas – precisam da presença de Jesus.

O retorno de Jesus acontecerá aos olhos de todos os seres humanos e terá repercussão imediata em todo o mundo, garante Rogério de Almeida, e não ficará restrita apenas aos ambientes espirituais.

"Jerusalém Celestial” – veículo aeroespacial com dois mil e 200 quilômetros de diâmetroJesus virá na sua função de autoridade celeste, como está descrito no cap. 24 de Mateus; cap. 21 de Lucas; cap. 13 de Marcos; e no Apocalipse – por sobre as nuvens, cercado por seres das hostes angelicais e será visto por todos os olhos da terra.

Ele virá à bordo de um gigantesco veículo aeroespacial, a “Jerusalém Celestial”, sua nave de comando que, segundo o Apocalipse, tem cerca de dois mil e 200 quilômetros de diâmetro. A nave de Jesus, diz Jan Val Ellam, será acompanhada por várias outras conduzindo milhares de “anjos” que estabelecerão o primeiro contato oficial de outros mundos com a terra.

Continua

"Jesus voltará em 2007".

Entre novembro deste ano e o final de 2007.
A provável data da vinda de Jesus Cristo à terra, segundo Rogério tem ouvido das entidades, compreende o período que vai de novembro deste ano ao final de 2007. “Se pudesse definir um período mais exato para o extraordinário evento seria até abril do próximo ano”, ressalta. A divulgação dessa data, que vem sendo solicitada pelas entidades desde o ano de 1997, foi feita inicialmente em entrevista concedida por Rogério de Almeida Freiras à Revista UFO, na cidade de Campo Grande.

A promessa mais forte da Bíblia.
Em seu livro “A Trombeta do Apocalipse: A Volta de Jesus”, o escritor traz para a atualidade todo o livro do Apocalipse e aborda os três últimos fatos que antecedem a vinda de Jesus que são em sua concepção: . Queda da torre da Babilônia (derrubada das torres gêmeas de Nova York) – Cap. 18 do Apocalipse; Os reis da Terra entram em guerra por causa da derrubada da torre (guerras do Afeganistão e do Iraque) – Cap. 19;

A morte das duas testemunhas (João Paulo II, ocorrida no ano de 2005; e Jan Val Ellam, no mês passado, no sentido moral, motivada pelo anúncio errôneo de
18 de novembro último).Rogério Almeida, devidamente aconselhado pelas entidades, baseia suas previsões sobre o momento da vinda de Jesus nesses três pressupostos que, à primeira vista, são frágeis. Contudo, discordando-se ou concordando-se com suas previsões, não se pode deixar de observar que o escritor traz à tona uma das questões mais difundidas pelas igrejas cristãs e a promessa mais forte da Bíblia – a volta de Jesus aparece 2.500
vezes nas Escrituras Sagradas.

Continua

"Jesus voltará em 2007".


Como tudo começou

No ano de 1986, Rogério Almeida, até então distante das questões de cunho religioso, começou a ser assediado por entidades espirituais, que solicitavam sua participação efetiva na divulgação da volta de Jesus Cristo à terra.

Rogério inicialmente rechaçou a solicitação, mas o assédio continuou e ele pôde observar essas entidades em ações benéficas para a humanidade, sendo finalmente sensibilizado a atender a convocação feita em julho de
1990
. “Indaguei o que devia fazer e me disseram para começar a escrever”, lembra. Apesar de achar que não tinha jeito para o que estava sendo solicitado, passou a escrever nesse mesmo ano sobre o que estava vendo e ouvindo sobre o tema solicitado – “A vinda de Jesus Cristo”. Diferentemente de um médium, Rogério tem escrito sempre a partir de seu próprio entendimento, “Venho fazendo isso ao meu modo”, diz.

Essa perspectiva, entretanto, ressalta o escritor, possibilita a existência de vários equívocos nos relatos. Jan Val Ellam começou a escrever dentro de uma rotina pré-estabelecida, levando em conta suas tarefas profissionais, compreendendo o horário de
23h30 as 03
h da manhã.

Iniciou escrevendo
37 livros ao mesmo tempo - quantidade essa motivada pela compra de 37
cadernos que restavam numa liquidação realizada em livraria de Natal. Rogério lembra que, para sua surpresa, as entidades solicitaram que numerasse a capa de cada um dos cadernos e dessem nomes para eles.

Depois pediram que numerasse também as páginas e a cada noite solicitavam que pegasse um determinado caderno e começasse muitas vezes de folhas que se encontravam no meio ou até no final do bloco.

Continua

"Jesus voltará em 2007".

Sua escrita é realizada em contato permanente com entidades espirituais e cósmicas. Segundo o engenheiro elétrico e consultor da Revista UFO, Reinaldo Prado de Albuquerque, a atividade de produção de textos de Ellam pode ser comparada a uma “conexão de Internet de larguíssima banda”.

Seus primeiros livros foram “Reintegração Cósmica”, “Caminhos Espirituais”, e “Carma e Compromisso”, lançados em
1996, 1997 e 1998, respectivamente. De lá para cá foram quinze livros ao todo, e mais de uma dezena de outros estão prontos para a impressão gráfica.
No entanto, o escritor afirma que só lançará alguma outra obra após a chegada de Jesus. Utilizando o pseudônimo de Jan Val Ellam na grande maioria de seus livros, Rogério já vendeu mais de 100 mil exemplares só no Brasil e tem trabalhos traduzidos para o Inglês e publicados na Europa e na África. Dois livros seus já traduzidos em russo estão apenas esperando sua presença em Moscou para serem lançados.
Os seus livros de maior repercussão no Brasil são: “Reintegração Cósmica” e “A Sétima Trombeta do Apocalipse: A volta de Jesus”. Apesar de não gostar de dar entrevistas, o escritor tem se tornado destaque em jornais de várias partes do mundo e em TVs nacionais. Jan Val Ellam é também o idealizador do Projeto Orbum – uma espécie de manifesto que prega a Cidadania Planetária.

Continua

"Jesus voltará em 2007".

O peso da Bíblia.

Desde os primeiros contatos, os seres espirituais e extraterrestres demonstraram o respeito e a preocupação por vários aspectos da Bíblia que Rogério estava longe de ter. As entidades revelaram grande interesse por 23 dos 46 livros do Antigo Testamento – os cinco do Pentateuco e os dezoito livros proféticos – que juntos formam o Tora (a chamada Bíblia dos Judeus).

Segundo o escritor, respeito idêntico mostraram pelos quatro evangelhos e pelo livro do Apocalipse (cindo dos
27
livros que compõem o Novo Testamento). Além de despertarem Rogério para o valor Escritura Sagrada, as entidades também pediram que o escritor atualizasse a Bíblia para os tempos atuais. Suas obras, até agora lançadas, já representam parte disso.

Entidades e Amor ao próximo.
As entidades que mantém permanente contato com Rogério Almeida, desde os idos de 1986, são seres espirituais e extraterrestres. Os seres espirituais, explica Rogério, são aqueles que ainda não reencarnaram, já os extraterrestres são seres de outros orbes (mundos). Nesse sentido, vale dizer que todos os seres que não são terrenos, no caso dos anjos, por exemplo, são extraterrestres.

A defesa da adoção do amor ao próximo como virtude fundamental para a aprovação divina vem do próprio Jesus Cristo – “Amai-vos uns aos outros”. Essa, na visão de Jan Val Ellam, é uma expressão de cidadania pessoal. O Amor não é um assunto religioso, é uma atitude política que promove a coexistência pacífica entre os seres pensantes. “Pena que muitos ainda não levam Jesus a sério, já que não cumprem seu maior mandamento”, conclui Rogério de Almeida.

Continua

"Jesus voltará em 2007".

O equívoco que custa caro.

Este ano, ao receber inúmeras solicitações de entidades – pedindo que fosse feito o anúncio de uma data provável para o início do processo da volta de Jesus, que aconteceria no dia 18 de novembro deste ano – Rogério Almeida pesou na balança a situação e decidiu não divulgar. Porém, comentou o fato com 27 pessoas ligadas ao círculo mais íntimo do assunto espalhadas pelo mundo.

A divulgação que foi evitada por Rogério, findou ocorrendo porque alguns se empolgaram e, movidos pela própria convicção demonstrada pelo escritor, veicularam a notícia da data pela Internet. Nada de importante sobre o assunto aconteceu no dia
18
de novembro e a credibilidade de Rogério Almeida sofreu um seriíssimo abalo. O equívoco, que custou caro, teve que ser assumido pelo escritor.

Às
3 horas da manhã do dia 19 de novembro, diz Rogério, as entidades responsáveis pelo episódio comunicaram ao escritor que a solicitação para a divulgação errônea de um acontecimento de tamanha magnitude tinha se dado por que:. Necessitava-se de um teste na psicosfera terrestre para medir o impacto na sensibilidade das pessoas do significado da chegada de Jesus; o próprio Rogério precisava assumir a função de
testemunha do Apocalipse.

A última resposta
Repórter - É possível que haja engano quanto à previsão da chegada de Jesus até abril de 2007 ?
Rogério - Sim. A minha flagrante pequenez humana não permite ter certeza absoluta quanto ao entendimento que tenho, lidando com situações espirituais e celestiais muito acima da condição humana. Tudo o que penso saber é o que tenho afirmado nos livros que já foram publicados: Que Jesus voltará ao tempo de nossas vidas atuais.

http://www.revistafoco-rn.com/religiao.htm